16/07/2018 às 09h29min - Atualizada em 16/07/2018 às 09h29min

Sorvete com preço derretido

TANIA MALAMUD - JORNALISTA

A marca paulista Jeito Gelado chega a Uberlândia derretendo os preços e gelando o paladar dos apaixonados por sorvetes e açaí, ao oferecer toda linha de produtos com valores cerca de 50% menores do que a dos grandes players do mercado nacional.
A Jeito Gelado está sendo implantada seguindo a melhor cartilha de marketing: antes de definir onde implantar suas três unidades – no centro, Jardim Patrícia e bairro Granada, o empresário Márcio Baio, ex-executivo da indústria de agronegócios, encomendou uma pesquisa de mercado ao instituto PS Marketing para descobrir seu público alvo e deixou as ações de divulgação a cargo da agência local Seven Content.
Segundo o empresário, o segredo para ofertar produtos de alta qualidade e grande variedade a preços populares - além do picolé de um real, o pote de dois litros de sorvete cremoso custa R$ 11,90 - está no aumento da capacidade da fábrica para atender as novas unidades da rede. “Diluímos nossos custos fixos com o aumento da produção e oferecemos venda direta da fábrica”. As lojas do centro e Jardim Patrícia já estão ativas e na próxima semana será a vez do bairro Granada, declara o empresário Márcio Baio.
 
UP NA PERFORMANCE


 
A Totvs Triângulo Mineiro organizará evento sobre plataformas digitais e aplicativos como aliados na gestão corporativa, no dia 17 de julho, das 9h30 às 12h30, no Hotel San Diego.
“Este evento foi moldado para qualquer executivo, de qualquer área e segmento, que tem como objetivo melhorar a performance da sua operação e transforma-la ao mesmo tempo. Iremos mostrar cases e dar dicas de como inovar e otimizar operação ao mesmo tempo ", declara,  José Carlos, gerente de produtos da empresa.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/plataformas-digitais-e-aplicativos-como-aliados-na-gestao-corporativa__311614.
 
 
É OURO E PRATA


 
A Callink recebeu o troféu de prata na categoria ‘Melhor Estratégia de Inteligência Operacional’ e o ouro de ‘Melhor Estratégia Multicanal’no Prêmio ClienteSA 2018.
O diretor comercial da Callink, Luciano Silva, ressalta a importância: “Receber mais estes dois troféus como reconhecimento às melhores práticas e estratégias de relacionamento e também de resultados é uma grande satisfação para todos nós”.
O evento aconteceu na semana passada, em São Paulo.
 
AMBEV FAZENDO A SUA PARTE



A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, deixou de produzir mais de 1.9 bilhão de garrafas PET nos últimos seis anos.
Uma das iniciativas que contribuiu para isso foi a PET 100% reciclada, lançada em 2012 de forma pioneira pela Cervejaria Ambev, e que atualmente é utilizada em 56% das garrafas PET de Guaraná Antarctica produzidas pela companhia. Sua produção traz diversos benefícios ao meio ambiente, como a liberação de 30m³ em aterro sanitário para cada cinco toneladas de PET que deixam de ser descartadas no lixo. Além disso, a fabricação dessa garrafa consome 70% menos energia e 20% menos água em relação à resina virgem.
“Nós buscamos sempre ser parte da solução. A destinação correta das embalagens que levam nossos produtos é uma das nossas principais preocupações, e o seu reaproveitamento na produção é fundamental para contribuir com um meio ambiente cada vez mais limpo”, afirma Filipe Barolo, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev.
 
NOVOS TEMPOS
 
“O maior concorrente do McDonald’s hoje em dia são as novas tecnologias de entrega e conveniência, em especial o iFood. Essas foram palavras de Marcelo Nóbrega, diretor de recursos humanos na Arcos Dorados, maior franqueada da rede de fast food McDonald’s no mundo, em um painel realizado em São Paulo nesta semana. Ainda segundo o executivo, as novas tecnologias permitem que você faça pedido de onde quiser, qualquer tipo de comida, em todas faixas de preço, com entrega rápida. “E eles hoje já são quase do mesmo tamanho do McDonald’s do Brasil”, complementou Nóbrega.

JAZZ, BLUES E VINHO

Na próxima terça-feira, começa a Temporada de Inverno Jazz & Blues em Uberlândia. A partir dessa data e ao longo de outras três terças-feiras deste mês de julho (dia 31) e de agosto (dias 14 e 28), sempre às 19hs, a loja de vinhos, Vinho & Ponto, no Pátio Vinhedos, será palco de apresentações musicais com o que há de melhor do jazz e do blues. Os shows ficarão a cargo dos músicos Maurício Winckler e Jack Will e convidados.
O Pátio Vinhedos fica na Avenida dos Vinhedos, 50, no bairro Jardim das Acácias.
 
HAPPY HOUR NO CÉU
 
Até o final do ano, nos voos da Ponte Aérea Rio-SP, a Gol Linhas Aéreas servirá a bordo, gratuitamente, mini-hambúrguer Wessel e cerveja Heineken. Nas quintas e sextas-feiras, durante as viagens realizadas de 17h às 23h, haverá mini-hambúrguer de picanha com queijo prato, servido no pão de leite. O passageiro terá disponível, no “Menu São Paulo”, molho de maionese temperada à disposição e, no “Menu Rio de Janeiro”, molho barbecue na receita.
 
PIZZA PRA TODO LADO
 
A Multi-QSR, empresa que administra no Brasil a Pizza Hut, pretende abrir 700 novas unidades no país até o final de 2023. Hoje, a companhia conta com 180 restaurantes em 58 cidades brasileiras.
 
UM NOVO MODELO
 
A Cacau Show está lançando a Loja Smart, um novo modelo de loja para triplicar a abertura de franquias. Com investimento inicial de R$ 150 mil e direcionado às cidades pequenas, o objetivo do novo negócio é alavancar a abertura de 230 lojas ainda neste ano.
A Cacau Show está presente em 1.000 cidades e possui mais de duas mil lojas.
 
ACALENTO INGLÊS
 
Após perder para a Croácia na prorrogação da Copa do Mundo, por 2 a 1, nesta semana, o McDonald's resolveu afagar os ingleses com muffin grátis durante o café da manhã.
 
 
MARKETING DE GUERRILHA
 
De acordo com a Nielsen Sports, empresa global de informação e pesquisa, a receita com marketing na edição de 2018 da Copa do Mundo deve chegar a US$ 1,45 bilhão. No entanto, a Apple não precisou desembolsar nenhum centavo para aparecer. De forma espontânea, vários jogadores de diversas seleções foram fotografados usando os fones de ouvidos sem fio da marca, o AirPods. 

AÇAI PARA GRINGO
 
Fundada em 2016 e faturando em torno de R$ 25 milhões por ano, a rede de fast food OakBerry Açaí Bowls acaba de inaugurar uma loja em um tradicional shopping em Orlando, nos Estados Unidos. Por lá, o copo mais barato de açaí vai custar US$ 8,99.
A primeira unidade da OakBerry Açaí Bowls foi inaugurada em São Paulo com investimento de R$ 300 mil. Hoje, a empresa conta com 63 lojas espalhadas pelo Brasil.

GANHANDO TEMPO

O Atacadão está testando em uma de suas lojas um sistema de checkout automático inédito, que promete reduzir o tempo médio de espera no caixa, principalmente nas vendas de grandes volumes dos pequenos comerciantes. O equipamento, de tecnologia alemã, possui 16 câmeras que escaneiam todos os lados dos packs, caixas e produtos avulsos colocados pelo cliente na esteira automática. E o resultado é: enquanto um caixa convencional passa cerca de 15 produtos por minuto, a nova tecnologia permite registrar cerca de 60 itens no mesmo intervalo de tempo.

O SALDO
 
Refletindo os efeitos da paralisação dos caminhoneiros no abastecimento do comércio, cinco, entre oito atividades do varejo, registram perdas em maio deste ano, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
O volume vendido subiu 2,7%, a 14ª taxa positiva seguida, impulsionado pelo crescimento de 8,0% no segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo.

Relacionadas »
Comentários »