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01/05/2018 às 13h58min - Atualizada em 01/05/2018 às 14h51min

Esmagador

TANIA MALAMUD | COLUNISTA
 
Foi há quatro meses, em uma conversa informal de fim de semana que os amigos de infância apaixonados por hambúrguer, Gustavo Guimarães e Hugo Mendonça, hoje sócios, tiveram a ideia de abrir a Punch, hamburgueria artesanal especializada em smash burguers. O endereço escolhido para colocar fogo na chapa foi o Pátio Vinhedos. Funcionando apenas à noite, nos dois primeiros dias de inauguração, os empreendedores venderam quatro vezes mais do que a expectativa. Um sucesso que a dupla não esperava tão rápido.

O diferencial da Punch, o smash burguer, ainda desconhecido por muitos, mas apaixonante logo na primeira mordida, é uma bolinha de carne de um blend 100% Angus que é literalmente  esmagada na chapa bem quente na hora em que é feito o burger. Esse processo provoca a chamada “reação de maillard”, formando uma crostinha que dá muito sabor e suculência à carne. Agora, o plano dos sócios é seguir trabalhando firme e abrir outras unidades em Uberlândia para atender o entorno da região e, no futuro próximo, expandir para outras cidades.

ISRAEL E MINAS

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, está em Uberlândia. Amanhã ele participa de um encontro de negócios com diretores da Associação Mineira dos Produtores de Soja (Aprosoja) de Minas Gerais e da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa). A reunião está marcada para as 15h30 na sede da Amipa. Wesley Barbosa de Freitas, presidente da Aprosoja apresentar-lhes o potencial agropecuário mineiro e a capacidade de produção de alimentos de qualidade no estado é uma grande oportunidade. Já o diretor executivo da Amipa, Lício Pena de Sairre diz que o encontro pode abre perspectivas para os produtores mineiros. Boa reunião e bons negócios!
 
DESTINO: UBERLÂNDIA
 
A rede Farmácia Artesanal deseja expandir suas atividades no Triângulo Mineiro, mais precisamente em Uberlândia. Com 46 pontos distribuídos pelo Brasil, sendo 24 franquias e 22 lojas próprias, no ano passado, a rede ultrapassou R$ 70 milhões de faturamento. Atualmente, Goiás, Tocantins, Pará e Minas Gerais, BH, contam com unidades da rede. O investimento total para a aquisição é R$ 430 mil.
 
NOVA TENDÊNCIA
 
Não é de hoje que os shopping centers se reinventam para não perder seus lojistas e consumidores. Para isso, vale, quase, tudo para atrair clientes. E uma das novidades é levar para dentro desses espaços, consultórios médicos, clínicas de saúde e, até, Centro de Convenções – caso de um tradicional shopping da capital paulista que está investindo R$ 7 milhões em uma área de 3.500 m² para a construção do ambiente que deverá ficar pronto até o final deste ano. A ideia é de que o consumidor se sinta acolhido de todas as formas.
 
APERTEM OS CINTOS
 
A Merco, consultoria espanhola que monitora a reputação corporativa no país, elegeu a Azul como a companhia aérea com melhor reputação no Brasil, no ano passado. Ainda de acordo com a consultoria, a Azul alcançou a liderança no setor de aviação civil e melhorou o desempenho no ranking geral. A pesquisa ouviu diretores de corporações brasileiras, além de especialistas e consumidores.
 
DE PRIMEIRA LINHA
 
De acordo com a Pesquisa Reconhecimento de Marcas, realizada por SM, Supermercado Moderno, no segundo semestre de 2017, nas redes dos supermercados, o consumidor brasileiro não migrou para as marcas mais baratas - apesar da crise. Segundo especialista, em períodos de orçamento limitado o consumidor tende a fazer escolhas seguras para evitar surpresas desagradáveis. Com isso, acaba beneficiando as marcas líderes. Elas são a garantia de um desembolso seguro, pois já construíram uma história de confiança.
 
OPORTUNIDADE PARA EMPREENDER
 
Até o dia 15 de maio, o Mercado Livre, empresa de tecnologia, abriu as inscrições para o Prêmio Histórias que Inspiram. A competição, organizada pela companhia e pela Endeavor, busca identificar histórias de vendedores online que inspirem outras pessoas a empreender. Válida para todo o Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai, Colômbia e Venezuela, o vencedor de cada país receberá o prêmio de US$ 10 mil e o vencedor regional levará US$ 25 mil. As inscrições podem ser feitas no site .

FRANQUEADOR E FRANQUEADO DO ANO
 
Neste ano, quem levou o Prêmio ABF, Associação Brasileira de Franchising, Destaque Franchising na categoria Franqueador do Ano foi da rede McDonald’s. Já o vencedor na Categoria Franqueado do Ano foi o mineiro, de BH, André Bernardes de Castro, da rede de lavanderias 5àsec. O evento visa premiar franqueador e franqueado que tenham contribuído para o sucesso da rede fortalecendo o setor como um todo.

EXPECTATIVA

Pesquisa realizada pela CDL Uberlândia junto aos consumidores apontou que 87,8% dos consumidores pretendem comprar presente neste Dia das Mães. O levantamento sinaliza ainda que 50% dos consumidores devem gastar em torno de R$ 100. Já 33,3% até no máximo R$ 100 e 16,7% até R$ 50. Outros 12,2% não almejam presentear.

E TAMBÉM VENDE REMÉDIO

Em recente pesquisa da agência Euromonitor Internacional, houve um crescimento de 12,3% no comércio de alimentos naturais. Diante deste cenário, as Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo criaram uma área de itens saudáveis dentro de suas lojas.

A MELHOR UNIDADE ESTÁ AQUI

Priscila Stankowski, sócia-proprietária do Outback Steakhouse do Center Shopping Uberlândia, recebeu o prêmio de Sócio Proprietário do Ano no Outback Brasil. A unidade da empresária concorreu com os 90 sócios-proprietários da rede no país e pela segunda vez ela levou a melhor. A rede Outback Steakhouse comemora 21 anos em 2018 e está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. 

ALÔ?

A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, divulgou seu financeiro e operacional do primeiro trimestre de 2018. No período, a empresa realizou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, resultado 10,2% superior ao primeiro trimestre do ano anterior, e registrou sólido crescimento do Ebitda, que totalizou R$ 3,8 bilhões. O fluxo de caixa livre da atividade do negócio também apresentou forte avanço, da ordem de 48,1%, atingindo R$ 1,0 bilhão, em função da gestão eficiente em custos e da melhora do resultado financeiro.
 
PEIXE DE GRIFE
 
Responsável pela promoção da indústria pesqueirado estado norte-americano do Alasca, a agência governamental Alaska Seafood Marketing Institute (ASMIBrasil), comemora o crescimento no consumo e representatividade dos peixes do Alasca no mercado brasileiro. Houve registros de aumento de 30% no consumo de pescado  nas edições da Semana do Peixe. As cinco espécies de Salmão Selvagem do Alasca (Real, Vermelho, Prateado, Keta e Rosa), o Cod do Alasca (espécie Gadusmacrocephalus), a Polaca do Alasca, o Halibut (em português, Alabotedo Alasca), as diversas espécies de peixes Solha e o Black Cod ou Guindara do Alasca, fazem parte de um seleto grupo de frutos do mar e peixes selvagens de muito prestígio no mercado gastronômico. Chefs e restaurateurs de cozinhas internacionais premiadas já são extremamente familiarizados com ambas as espécies, já que se trata de peixes muito sofisticados. Agora a Asmi, estuda um plano de ação para ampliar seus negócios no Triângulo Mineiro.
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