23/04/2018 às 14h57min - Atualizada em 23/04/2018 às 14h57min

Gerencie melhor seu tempo

KELLY BASTOS | COLUNISTA

Vida de mulher é uma corrida contra o relógio: a gente assume muitos papéis, responsabilidades... Porém, alguns ajustes na rotina podem ajudar essa engrenagem a funcionar melhor. Confira algumas sugestões!

1 – Entenda suas urgências para evitá-las: é preciso entender por que a urgência aconteceu e o que poderia ser feito para evitá-la em uma próxima oportunidade. Aprenda com essa urgência e antecipe futuros problemas. Isso irá reduzir o tempo perdido apagando incêndios.

2 - Delegue tarefas aos familiares: assumir todas as responsabilidades faz com que as mulheres não tenham tempo e estejam sempre esgotadas. É preciso compartilhar as atividades com os filhos e o marido. Lembre-se: a casa não é apenas sua e, portanto, é responsabilidade de todos.

3 – Exercite o uso da palavra “não”: você não precisa (nem deve!) dizer sim para tudo. Se não quer fazer algo, seja sincera. O mesmo vale para quando sabe que não conseguirá dar conta de uma demanda.

4 – Decida a roupa na noite anterior: o período da manhã costuma ser de baixa produtividade para muitas mulheres. Para quem se enquadra nesse perfil, a dica é deixar toda a roupa do dia seguinte separada, passada e arrumada na noite anterior. Isso irá poupar um bom tempo. Tente também expandir essas ações deixando pronto seu café da manhã, a bolsa, os documentos.

5 – Utilize um sistema de pastas: não guarde os documentos jogados de qualquer jeito. Crie pastas com assuntos específicos - carro, IR, bancos. Desta forma, você terá tudo o que precisar facilmente, sem a clássica perda de tempo revirando a casa para encontrar.

6 – Organize seus acessórios: compre uma caixa pequena com divisões para guardar os acessórios. Coloque em cada divisão um item específico: anéis, brincos, colares, gargantilhas. Faça o mesmo procedimento com as maquiagens. A organização vai ajudar a poupar um tempo precioso.
Relacionadas »
Comentários »