Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2018 às 12h13min - Atualizada em 20/04/2018 às 12h13min

​'A Fórmula Mágica do Sucesso'

CDL | CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE UBERLÂNDIA
Magico Renner durante palestra em Uberlândia | Foto: Divulgação

O Mágico Renner emocionou e estimulou o público presente durante a Feira de Oportunidades, realizada pela CDL Uberlândia em parceria com o Sebrae. “Não existe mudança nem melhoria se você não aceitar o que precisa ser mudado, ou não aceitar as críticas como oportunidades de mudança e de se aprender algo que você ainda não sabe.” Com esta e outras frases motivacionais, o Mágico Renner contou, na palestra-show “A Fórmula Mágica do Sucesso”, sua história de vida e relembrou tantos desafios que enfrentou até chegar onde está.

Renner enfatizou a importância de empresas e pessoas participarem das ações realizadas pela CDL, como a Feira de Oportunidades. “Comecei minha carreira de palestrante em uma CDL, no ano de 2012, e expandi o meu trabalho para o Brasil todo, o que permitiu a interação com muitos empresários e profissionais que reciclaram seus conhecimentos,” relembra.

Ele usa a própria história para mostrar a importância da motivação na vida de uma pessoa. “A história é o que fica, posso falar de mil técnicas e de uma história, e as pessoas vão se lembrar da história porque ela é real. Minha história é simples e se aproxima muito das pessoas.”

A Fórmula Mágica do Sucesso, segundo o próprio autor, é um mapeamento comportamental das pessoas de sucesso. Mostra que as pessoas são capazes de chegar aonde querem. “Se você quer crescer na vida, procure estar perto de pessoas que cresceram e que podem te influenciar positivamente”.
 
PÚBLICO PRESENTE
 
A Feira de Oportunidades reuniu 22 expositores entre empresários, lojistas, gerentes e colaboradores interessados em aumentar a rede de relacionamentos. A gráfica RB Digital, atualmente focada na área corporativa de impressos, mostrou as possibilidades de trabalhos oferecidos. “As pessoas ainda não imaginam todo o trabalho que nós oferecemos. aqui temos a oportunidade de mostrar”, comenta a consultora comercial Raquel Garcia Gomes.

A líder comercial da clínica odontológica GOU, Jordana Naves, participou pela primeira vez de um evento da CDL Uberlândia. A franquia de clínicas odontológicas, presente há seis anos na cidade, oferece diversos procedimentos a preços acessíveis, em horários diferenciados e sem tempo de espera. “Nós viemos com foco em aumentar a captação de clientes e pacientes para a clínica.”

O Grupo Sabin, associado à CDL há anos, veio para estreitar relacionamentos e se aproximar do mercado empresarial. Ricardo Rodrigues, que é da área comercial, aproveitou para apresentar as possibilidades de parcerias que o laboratório tem feito diretamente com empresas. “Com a diminuição dos convênios médicos oferecidos por empresas, o Grupo Sabin tem criado parcerias para oferecer valores reduzidos para exames laboratoriais aos colaboradores, diretamente no laboratório, sem intermediações”, explica.

A professora e empresária Samantha Lemos veio para conhecer empreendedores de Uberlândia, dos pequenos aos grandes. “Além disso me chamou a atenção o título da palestra, foi decisivo para que eu viesse”, comenta.

Maria José Miranda é cabelereira e está em busca de crescimento para o salão de beleza que montou na cidade há 18 anos. “Eu vim para ter informações, já que sou empreendedora e quero ampliar o meu comércio”, conclui.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90