Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2018 às 11h12min - Atualizada em 06/04/2018 às 11h12min

​Ecossistema de inovação é apresentado

ACIUB | ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE UBERLÂNDIA
Apresentação do ecossistema de inovação na Aciub | Foto: Divulgação/Aciub

Um projeto com o propósito de unir pessoas, apoiar diversas iniciativas e gerar negócios para as empresas e valor para a comunidade. Este é o Uberhub, o ecossistema de inovação de Uberlândia, que foi apresentado nesta semana na Aciub para a diretoria e para o Aciub Jovem, o conselho do jovem empreendedor.

O Uberhub tem o objetivo de melhorar o ranking de Uberlândia no Índice de Cidades Empreendedoras Endeavor e tornar o município reconhecido no cenário nacional e internacional da inovação. O ecossistema é formado por aceleradoras e incubadoras, comunidade, associações, empresas, poder público, academia e startups.

Para a diretoria, a apresentação foi feita pelo presidente-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia 2100 (Coden Uberlândia 2100) e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz. Já para o conselho de jovens, quem esteve presente na entidade foi o coordenador de ecossistemas de inovação na Prefeitura de Uberlândia, Walber Schwartz, e o diretor de Inovação da Prefeitura, Gustavo Maierá.

Outro importante projeto apresentado foi Uberhub Code Club, desenvolvido pela Câmara Técnica de Inovação e Integração Tecnológica do Coden Uberlândia 2100. O projeto é para formação de desenvolvedores e programadores, e conta com a participação de jovens de 14 a 18 anos.

Para conhecer mais sobre o Uberhub basta acessar o site www.uberhub.com.br.
 
Atendimento e fidelização de clientes

Com o objetivo de mostrar aos empresários conceitos e ideias atuais sobre o atendimento e fidelização de clientes, a Aciub promove uma palestra gratuita no dia 18 de abril, às 19h, na sede da entidade.  Para participar basta realizar inscrição pelo telefone (34) 3239-1519 ou pelo e-mail [email protected].

Para mostrar como qualificar o atendimento e fidelizar os clientes, durante a palestra serão abordados temas como: os desafios em manter, crescer e ampliar negócios, as principais competências exigidas de um empreendedor e muitos outros.

A palestrante convidada é a especialista em treinamentos e palestras Adriana Porto, que é especialista em Negócios e Marketing, empresária do setor de Drogarias, consultora do Sebraetec e mestranda em Gestão Estratégica de Empresas. Adriana Porto atua há 25 anos no mercado empresarial.
 
Programa RenovaBio é tema de reunião do Cosag

O Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) se reuniu, na última segunda-feira (2), com o objetivo de debater sobre os desafios para a regulamentação e implementação do Programa RenovaBio, que é programa de incentivo ao uso de biocombustíveis. A reunião aconteceu na sede da Fiesp, em São Paulo/SP. A Aciub é representada no Cosag pelo vice-presidente, Sérgio Tannus.

Um dos pontos apontados durante a reunião foi o desafio financeiro que deve ser enfrentado pelo RenovaBio - uma das considerações foi sobre a necessidade de se criar um mercado para créditos de carbono. O presidente do Cosag, Jacyr Costa, ressaltou que o valor econômico trazido pelo RenovaBio pode significar um combustível mais barato para os consumidores.  

O chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente, Marcelo Morandi, falou sobre a RenovaCalc, que é uma ferramenta desenvolvida pela Embrapa que será usada para avaliar a intensidade de carbono no processo de produção de biocombustíveis. De acordo com Marcelo Morandi, a primeira versão da calculadora vai à consulta pública na forma de planilhas eletrônicas, mas depois será convertida em sistema online.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90