Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/04/2018 às 09h21min - Atualizada em 02/04/2018 às 09h21min

Movimentação aérea

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

Cerca de 170 mil passageiros, entre janeiro e fevereiro deste ano, embarcaram e desembarcaram no Aeroporto de Uberlândia. No ano passado foram, no mesmo período, em torno de 169 mil passageiros, mantendo assim a média da movimentação.
 
FORA DA ROTA
 
A partir de 21 de agosto, a American Airlines vai cancelar todos os voos entre Belo Horizonte e Miami, nos Estados Unidos. Com isso, a empresa norte-americana retira a empresa da capital mineira.
 
EXPANSÃO IMOBILIÁRIA
 
A zona sul da cidade deve valorizar ainda mais daqui pra frente com a chegada de novos empreendimentos imobiliários. A incorporadora Brasal planeja a construção de cerca de mais 200 unidades de apartamentos residenciais anexos e complementares aos projetos do Triad, residencial ainda em construção, do Pátio Vinhedos e do residencial Torres do Sul. Já a Rodobens, negócios imobiliários, planeja lançar ainda este ano 300 unidades de mais um residencial na região. O Uberlândia Shopping não ficou de fora e em seu entorno lançará um hotel, um prédio comercial e um prédio residencial.
 
BOA CARNE
 
A Marmoreio, nova loja de carnes inaugurada há quase dois meses na Avenida Rondon Pacheco, tem ganhado a admiração dos apreciadores da carne bovina, especialmente as da raça Angus. As novilhas são de produção própria e confinadas com alimentação balanceada, além de receberem um manejo ideal de acordo com os princípios do bem estar animal.
Entre cursos, estrutura física para manipulação e armazenamento de alimentos e montagem da loja, R$ 1,5 milhão foram investidos para a criação da Marmoreio.
 
FRANQUIA CRESCE
 
De acordo com a ABF, Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias em Minas Gerais faturou R$12 bilhões em 2017, alcançando assim um crescimento de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em número de redes, o mercado mineiro cresceu 12%, atingindo o patamar de 530 marcas em operação e expandiu em 10% o número de unidades, com 7.319 pontos de venda.

A maioria das unidades no Estado atua nos segmentos de Saúde, Beleza e Bem-Estar (23,4%), Alimentação (21,9%) e Serviços Educacionais (14,9%).
 
VENDIDA!
 
A Toshiba Corporation confirmou a venda da Toshiba América do Sul, para a TSEA Participações S.A, um fundo de investimento em São Paulo. A negociação chegou a U$$ 16 milhões e ocorreu como forma de evitar maiores perdas e riscos pela sudsidiária que já vinha com problemas de administração e três semestres seguidos de prejuízos. A Toshiba mantém duas unidades em Minas Gerais.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90