Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2018 às 17h09min - Atualizada em 29/01/2018 às 17h09min

Caça e Pesca confirma o máster

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

A diretoria e a coordenação de esportes do Clube de Caça e Pesca Itororó decidiram toda a programação para o Campeonato de Futebol Máster 2018. Segundo o coordenador Gilvan Guimarães Fernandes (foto), já estão definidos os participantes, a forma de disputa e até a data de inicio – dia 3 de março. O campeonato é feito para jogadores nascidos em 1973 (45 anos), com a obrigatoriedade da participação na partida de cinco jogadores nascidos em 1968 ou antes (50 anos).

A competição acontecerá com jogos aos sábados e domingos, em quatro etapas. Na primeira fase, os 14 times serão divididos em duas chaves de sete, na qual jogam entre si, classificando-se quatro de cada para a etapa seguinte. Na segunda fase (quartas de final), os confrontos serão 1º de A x 4º de B, e assim sucessivamente, sendo que 1º e 2º colocados levam vantagem de jogar pelo empate. Os vencedores das séries vão para as semifinais.

Na terceira e na quarta etapas – semifinais e final, não há vantagem. O empate leva a decisão da vaga ou do titulo direto para a cobrança de penalidades, sem prorrogação. Exceção à etapa inicial, todas as outras serão realizadas em jogo único. “Se no ano passado já tivemos um bom campeonato, a proposta é que, em 2018, seja melhor ainda, em todos os aspectos, como parte técnica, disciplinar e integração, além da organização, é claro”, disse o coordenador Gilvan Guimarães, ressaltando que o campo está excelente, tendo passado por uma boa recuperação, com um tratamento que revitalizou toda a parte mais carente do gramado.

Vencedores da peteca de casais

O setor de esportes do Tangará Country Club está promovendo um Torneio de Férias, em seis modalidades. A primeira competição aconteceu anteontem (28), com jogos entre casais, na modalidade Peteca. No próximo domingo (4), a disputa será de Tênis; no dia 18, o Truco; no dia 25, a Sinuca; no dia 4 de março, o Vôlei, e no dia 11, o Futsal.

Os casais vencedores na Peteca foram Wilson Ferreira e Paloma Bonfim, campeões, enquanto Marco Túlio Borges e Tatiana Medeiros foram vice-campeões.


Uma vitória com motivação

Uma vitória é importante sob todos os aspectos, mas a de anteontem sobre o Vila Nova trouxe vários pontos positivos para o Uberlândia Esporte. Deixou o time em 3º lugar na classificação (sem computar o jogo de ontem), colocando-o como melhor do interior, e ganhou motivação para o jogo de amanhã contra o Ituano, pela Copa do Brasil, quando o público deverá melhorar bastante. Será uma prova de fogo para o Verdão, quando só a vitória lhe interessa, já que o empate garante a vaga ao Ituano, para seguir na competição.


23ª edição da Copa Futel de Futsal

Está marcado para a próxima sexta-feira (2), às 19h, no Anfiteatro Cicero Diniz, na Prefeitura, o lançamento da 23ª edição da Copa Futel de Futsal, apontada como uma das principais competições da modalidade no interior de Minas.

O Café Cajubá é a equipe com maior número de títulos conquistados (5). Bicampeões são o Praia Clube (2003 e 2014) e o Hospital Santa Marta (2009 e 2011). O campeão do ano passado foi o Sete Mares.

Paralelamente a esta competição, acontece também a Copa Futel de Futsal Feminino. Criada em 2003, esta tem o Seven como o grande campeão, com 10 títulos das 15 edições realizadas.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90