A operadora Vivo inaugurou nesta semana a sua nova loja própria com conceito 100% digital. Localizada no primeiro piso do Center Shopping Uberlândia, o novo espaço tem posições de atendimento, sala exclusiva para clientes premium, além de um profissional preparado para prestar todo o suporte necessário para quem tem dúvidas ou dificuldades no uso de smartphones, tablets ou qualquer outro equipamento comercializado nas lojas da operadora.
E em busca de excelência
O objetivo é melhorar a experiência do consumidor e elevar as vendas no momento em que a competição no segmento está acirrada e com margens apertadas. Esse formato é exclusivo da operadora, que detém 300 lojas, sendo que os revendedores exclusivos têm 1,6 mil pontos de venda. Nos últimos quatro anos foram aportados R$ 300 milhões em renovações.
Mineiro viajante
O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), entidade de promoção turística carioca, está de olho no viajante mineiro. No início deste mês, o Rio CVB realizou um roadshow com os principais operadores e agentes de viagem de Minas Gerais, com o objetivo de apresentar as novidades e incrementar o número de visitantes na capital fluminense. De acordo com dados da própria entidade, o estado mineiro é o segundo maior mercado emissor de turistas para o Rio de Janeiro, representando 13,7% do fluxo. Seguido está o Rio Grande do Sul, com 9%. Em primeiro lugar, São Paulo, com 25,1%.
Logística integrada
A companhia aérea Azul anunciou nesta semana a criação de uma empresa de logística integrada em parceria com os Correios que deve começar a operar no primeiro semestre do próximo ano. A Azul terá 50,01% da nova empresa e os Correios, o restante.
De olho no futuro
A Cargill, empresa de trading e processamento de grãos, anunciou a intenção de construir um terminal portuário na Baía do Capim, no município de Abaetetuba (PA), que exigiria investimento de R$ 700 milhões. O objetivo da empresa é aumentar a exportação de grãos pelos portos do Norte do país.
Frutos de uma união
O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, união estratégica entre o Banco do Brasil e a Mapfre Seguros, conquistou o prêmio ‘As empresas que mais respeitam o consumidor 2017’, promovido pela revista Consumidor Moderno. A companhia venceu na categoria ‘Seguro Residencial e Automóvel’. O evento de premiação ocorreu na semana passada, em São Paulo.
Suando a camisa
Acaba de chegar ao mercado de franquias uma opção de negócio diferenciado que segue uma tendência apontada pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte: a Hiit 20. Trata-se de uma academia especializada em emagrecimento. O diferencial da Hiit 20 são os treinos curtos e rápidos, de quatro a 20 minutos em média, que combinam exercícios de fortalecimento muscular e cardiometabólicos em que a frequência cardíaca aumenta e o gasto calórico é alto: chega a 350 calorias. O investimento inicial para o negócio é de R$ 140 mil a R$ 180 mil.
Leite derramado
Um tribunal brasileiro concedeu liminar suspendendo a venda da companhia de lácteos Itambé Alimentos para o grupo francês Lactalis. A decisão do juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi segue movimento da Vigor Alimentos, que é controlada pelo mexicano Grupo Lala desde outubro, questionando o acordo entre a cooperativa CCPR e a Lactalis. A Vigor detinha 50% de participação na Itambé até novembro, mas a vendeu para a CCPR.