Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2017 às 05h50min - Atualizada em 18/12/2017 às 05h50min

O ponto do sabor

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

O Patio Sabiá, futuro empreendimento de serviços e conveniência previsto para inaugurar em 2018, acaba de anunciar que o espaço receberá uma releitura dos mercados municipais, o Mercatto. O complexo que ocupará um espaço de 2.400 m² oferecerá área diferenciada de alimentação com um mix completo de produtos que irá de horti-fruti e pastel a cervejas artesanais, passando por comidas e bebidas, chocolates e vinhos. 

 

BRINCADEIRA RENTÁVEL

A Mr. Kids, microfranquias de vending machines, máquina de balas, doces e brinquedos, projeta Minas Gerais para expansão de novos negócios em 2018. As populares machines da marca, que são encontradas em supermercados, padarias, shoppings e aeroportos, possuem atualmente 127 franqueados e mais de sete mil máquinas espalhadas pelo Brasil, que, juntas, faturaram R$ 3,6 milhões no ano passado. O plano de expansão para 2018 é conquistar 50 novos franqueados.

 

MORDIDA GOURMET

No próximo dia 20, a The Black Beef, hamburgueria reconhecida por seus sanduíches gourmet, abrirá as portas na avenida Rondon Pacheco. A rede nasceu em Maceió, Alagoas, em um food truck, e hoje possui franquias em várias partes do Brasil. Esta será a primeira unidade no estado de Minas Gerais e terá capacidade para 120 pessoas. No próximo ano, Belo Horizonte está na mira da rede.

 

ACEITA UM CHÁ?

Além das 300 unidades no país, a expansão da rede Rei do Mate em supermercados não está restrita somente em abertura de franquias. A marca investe em produtos marca própria para o varejo, no segmento de chás prontos. Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões, a fábrica na qual tem participação produziu 30 itens diferentes para a linha de chás que leva a assinatura da rede de cafeterias.

 

CHEGA MAIS UMA

A rede de drogarias Compre Certo acaba de inaugurar mais uma unidade em Uberlândia. Localizada no Map Green, no bairro Granja Marileusa, esta é 32ª loja na cidade e a 141ª no estado de Minas Gerais. Atualmente, são mais de 150 lojas em vários estados do país e para 2018 os planos de expansão da rede projetam a abertura de mais 50 unidades.

 

MAIS COR NO ATENDIMENTO

As Tintas Coral, marca de tintas da holandesa AkzoNobel, acaba de lançar uma aplicativo de serviços de pintura. Trata-se do Páginas Coloridas, que permite que pintores e clientes possam se conectar de forma segura e prática. A ferramenta permitirá que os consumidores localizem profissionais pelo bairro mais próximo, peçam orçamento e tirem todas as dúvidas antes da primeira reunião.

 

BONS SONHOS

A Anjos Colchões, rede de franquias especializada no segmento de móveis e colchões, inaugurou sua primeira loja em Uberlândia. Localizada na avenida Afonso Pena, atualmente a empresa conta com 54 lojas e está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Brasília, Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte, além de mais três lojas no Paraguai.

 

INVESTIMENTO SAUDÁVEL

A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, está lançando duas categorias de sucos integrais. Os novos produtos, de acordo com a empresa, foram motivados pelo potencial de expansão do mercado, visto que o consumo de sucos integrais no Brasil vai crescer 36,3% até o ano de 2018. A empresa investiu cerca de R$1 milhão no desenvolvimento e produção das duas novas marcas e a expectativa é que os lançamentos incrementem em 5% o faturamento da categoria, dentro de um ano.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90