06/11/2017 às 05h35min - Atualizada em 06/11/2017 às 05h35min

Parceria do Bem

TANIA MALAMUD | COLUNISTA

A C&A acaba de contratar refugiados haitianos, angolanos e venezuelanos para atuar na área de logística, no centro de distribuição da empresa e também como associados em lojas. A ação é uma parceria da empresa com a Missão Paz – que foca no apoio ao migrante, com serviços de regularização migratória, informação jurídica, mediação de trabalho, saúde física e mental, assistência social e acolhimento.

 

Cargill amplia foco

A Cargill finalizou o contrato para a compra da Integral Nutrição Animal, empresa brasileira de nutrição para bovinos. O acordo envolve a compra de 100% dos ativos da Integral Nutrição Animal, incluindo fábrica localizada em Goianira, nas proximidades de Goiânia, e um portfólio de produtos da empresa.

 

Passa o cartão...

Acompanhando o crescimento do mercado de cartões private label (aqueles com marcas de lojas), a Tricard, administradora do Tribanco, do Grupo Martins, projeta fechar o ano com recorde de, pelo menos, R$ 2,3 bilhões em seu faturamento, um aumento de 27% ao registrado em 2016.

 

A vez do atacarejo

Segundo a Abaas, Associação Brasileira de Atacadistas de Autosserviço, neste ano de 2017 foi inaugurada mais de 50 lojas de “atacarejo” no País, totalizando cerca de 650 pontos de venda, com previsão de faturamento de R$ 90 bilhões. Entre as lojas inauguradas está a de Uberlândia, que recebeu na semana passada uma unidade desse formato - o Assaí, do Grupo Pão de Açúcar.

 

Açaí do Pará

O setor de franchising segue em crescimento. No Estado de Minas Gerais, o aumento do número de franquias segue a todo vapor, tanto que Uberlândia ganha, no próximo dia 10, a primeira unidade da rede de franquias Uni Açaí, especializada na comercialização do legítimo açaí do Pará em copos, tigelas e barcas. A unidade em Uberlândia fica na avenida José Fonseca e Silva, no bairro Luizote de Freitas, e é um empreendimento dos franqueados Carlos Henrique de Paula, Fabiana Gonçalves Rodrigues, Aline de Souza Allonso e Tiago Allonso Viçozo Xavier.

 

Mais otimista

A venda de material de construção no varejo cresceu 6% em outubro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2016, de acordo com a Anamaco, associação dos comerciantes do setor.

 

Drogarias pioneiras

O Grupo DPSP - companhia que administra as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo – está investindo em marketplace. O modelo de negócio, que funciona como um shopping center virtual, permite que os produtos vendidos no e-commerce das marcas também sejam oferecidos em 10 sites que utilizam essa mesma mecânica, entre elas: Submarino, Americanas, Shoptime, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Walmart, Mercado Livre e Magazine Luiza e Farmácias APP.

 

Eu uso óculos

Operando atualmente em 10 países, e com receita prevista de R$ 650 milhões para 2017, a Chilli Beans planeja abrir mais 70 pontos no ano que vem. Parte dessas novas lojas será na Arábia Saudita, Catar, Omã, Bolívia e Equador. Aqui na cidade, a Chilli Beans está no Center Shopping e Uberlândia Shopping.  

 

Heineken acessível

Depois da incorporação com a Brasil Kirin, a Heineken estuda ampliar sua participação no mercado implantando a venda de cervejas em redes de atacarejo e pela internet.

 

Mais confiante

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) de Transformação subiu 2,6 pontos em outubro, atingindo 95,4 pontos, o maior desde abril de 2014. Na sondagem de setembro, ele havia aumentado 0,6 ponto. A pesquisa é do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas, e foi divulgada ontem.

Relacionadas »
Comentários »