Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2017 às 13h25min - Atualizada em 28/10/2017 às 13h25min

Nasce o Deportivo Uberlândia

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Um novo clube de futebol de base foi criado recentemente em Uberlândia. A iniciativa partiu de um grupo de pais, no início deste ano, com o objetivo de montar um time de competição no Sub-11 (2006) e outro no Sub-12 (2005). O custeio do projeto é feito através de parcerias com empresas e até mesmo pessoas físicas, além de promoções visando angariar fundos para cobrir despesas com viagens, materiais, etc. Frankcilon Jesus dos Santos, Marcelo Zaiden, Cleicimar Siqueira e Márcio Igidio são os dirigentes do Deportivo Uberlândia que, apesar de recém-nascido, já tem participação em torneios na região. No mês de julho, o Deportivo Uberlândia marcou sua estreia de maneira positiva, nas duas categorias, participando da Copa Internacional de Itumbiara, chegando às quartas de final no Sub-12, e conquistando o título de campeão no Sub-11. Já no mês de outubro, o Deportivo participou da 15ª Copa Ouro de Morrinhos. O Sub-12, com dois empates e uma derrota ficou apenas na fase inicial do torneio, e o Sub-11 chegou às semifinais, obtendo três vitórias, um empate e uma derrota. Dirigidos por Júnior Fernandes (Sub-12) e Ricardo Rodrigues (Sub-11), os times treinam nos poliesportivos da Futel nos finais de semana. O próximo compromisso do Deportivo Uberlândia será no mês de janeiro de 2018, em Guará, onde disputará um tradicional torneio naquela cidade do interior paulista. “Nosso objetivo é dar oportunidade a dezenas de garotos dessas categorias que têm na cidade, para que eles possam crescer no futebol, nos estudos e ajudar também na formação deles como cidadãos”, diz Cleicimar Siqueira.

 

Esporte movimenta o Tangará

O 4º Torneio Verão de Esportes realizado pelo Tangará Country Club segue com disputas aos domingos, em diversas modalidades. Campeões e vices nos torneios já realizados: Tênis – Zé Viola e Joel; Peteca – Vinicius/Yuri e Maycon/Leandro; Sinuca – Walison Divino Azeredo da Silva e Jaime Teixeira Bahia Neto. Amanhã será disputado o Vôlei 3x3 de quadra, e no dia 5/11, o Truco. Foi realizado também no domingo passado o 1º Mix Esportivo Infantil de futebol, que teve como campeão o PSG e vice o Bayern de Munique, e os destaques foram Gustavo Fonseca de Sousa, Kawan Henrique Gonçalves e Diorrana Isis Camargos Silva.

 

Juventude e Pereiras decidem Rural

A fase semifinal do Campeonato Rural, promovido pela Liga Uberlandense de Futebol, foi realizada nos dias 15 e 22, definindo os finalistas. O Juventude chegou à final com empate de 0x0 e vitória de 1x0 contra o Tapuirama. Na outra série, empate de 2x2 e de 1x1 entre Pereiras e Miraporanga. Na cobrança de penalidades, o Pereiras fez 7 a 6. A decisão será amanhã, às 15h, no Centro Esportivo Airton Borges.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90