Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2022 às 11h50min - Atualizada em 11/02/2022 às 11h50min

Transporte coletivo em Uberlândia terá paralisação na próxima segunda (14)

Greve de trabalhadores deve atingir as três empresas que operam no sistema; somente frota mínima deve circular

DA REDAÇÃO
Somente frota mínima deve circular na cidade, segundo sindicato I FOTO: Divulgação/PMU
Os profissionais que atuam no transporte coletivo de Uberlândia devem realizar uma paralisação dos serviços na próxima segunda-feira (14). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), Márcio Dúlio Oliveira, a greve atingirá as três empresas que operam no sistema na cidade.

Ainda de acordo com o representante da categoria, apenas a frota mínima irá circular. O movimento, segundo o sindicato, é um manifesto contra o não recebimento de uma proposta da classe patronal.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) e empresas de transporte urbano de Uberlândia informaram terem sido pegos de surpresa com a informação da possibilidade de greve.

“Especialmente, pela circunstância da negociação coletiva ter sido recém-iniciada e pelo fato de as empresas terem se colocado à disposição do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb) para dialogar”.

Ainda de acordo com o Sindett, o comunicado extraoficial da greve foi recebido somente no final desta quinta-feira (10) e as empresas se reunirão ainda nesta sexta (11) para avaliar a deliberação da assembleia realizada pelo Sinttrurb.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90