Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2018 às 18h13min - Atualizada em 14/02/2018 às 18h13min

Ouro Preto ganha portal para divulgar atrações turísticas

DA REDAÇÃO
A bela Ouro Preto, cidade histórica mineira, ganha um guia completo na internet / Foto: Divulgação

Cidade histórica, de fama internacional, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1938 e com o título de Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO/1980), Ouro Preto é hoje um atrativo centro de serviços da moderna hospitalidade turística, com muitos estímulos, ofertas e produtos da chamada “economia criativa”.

Agora a cidade passa a contar com o portal Ouro Preto Cultural, que divulga de eventos culturais a produtos típicos produzidos na cidade. Os saborosos doces de São Bartolomeu (Patrimônio Imaterial de Ouro Preto) e os torresmos da Chapada, os finos cosméticos da Fundação Sorria, as deliciosas cachaças, as lindas peças em pedra-sabão, tudo feito de maneira artesanal.

Há também um guia completo da cidade com dados atualizados e uma revista eletrônica com fotografias, informações históricas, entrevistas, agenda cultural e divertidos causos.

O site surge como um canal de informação e ajuda para moradores, turistas, visitantes e amantes da “antiga Vila Rica”.

A versão virtual completa e gratuita do Guia Ouro Preto está disponível no portal que ainda contempla A Revista ouropretocultural (ROC), que foi criada para agrupar os principais eventos culturais que acontecem na cidade história, entrevistas.

Para celebrar recente lançamento, o portal está oferecendo um brinde aos internatuas, o livro “Ouro Preto – Museus”, em PDF, publicado em português, francês e inglês. Acesse o site clicando aqui.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90