16/10/2016 às 10h05min - Atualizada em 16/10/2016 às 10h05min

Situação e oposição oficializam chapas para eleição presidencial no Grêmio

Romildo Bolzan e Raul Mendes disputarão a presidência no dia 25 no Conselho Deliberativo e, caso seja necessário, no dia 12 novembro, pelo voto dos associados

A eleição para a presidência do Grêmio deve ser decidida com o voto dos associados. Na noite de sábado, a poucos minutos para o fim do prazo, a oposição conseguiu inscrever sua chapa a tempo de concorrer ao cargo máximo do clube e evitar que o atual presidente Romildo Bolzan Júnior seja reeleito em primeiro turno, no Conselho Deliberativo do clube. 

LEIA MAIS
> Romildo confirma candidatura à reeleição
> Grêmio renova metade do Conselho Deliberativo

O candidato da oposição à presidência será Raul Mendes, ex-lateral direito do Grêmio na década de 1980. Ele terá como como vices Fábio Koff Júnior, Airton Ruschel, Omar Selaimen, Jorge Bastos, Pierre Gonçalves e Adalberto Aquino. O ex-goleiro Danrlei, recentemente eleito para o Conselho Deliberativo, é um dos apoiadores da chapa que reúne vários movimentos de oposição.

Eleições presidência do Grêmio (Foto: Reprodução)

Eleições presidência do Grêmio (Foto: Reprodução)

Romildo Bolzan e Raul Mendes disputam a presidência do Grêmio (Foto: Reprodução)



Já a chapa de situação, encabeçada por Romildo Bolzan Júnior, sofreu mudanças na última hora. Atuais vice-presidentes eleitos, Odorico Roman e Antônio Dutra Júnior deram lugar ao ex-presidente Duda Kroeff e a Paulo Luz na relação. Completam a nominata os vice-presidentes Adalberto Preis, Sergei Costa, Marcos Herrmann e Cláudio Oderich.

O primeiro turno da eleição, no qual votam apenas os conselheiros, está previsto para 25 de outubro. Para que a votação vá para o associado, as duas chapas precisam superar a cláusula de barreira de 20% dos votos entre os mais de 300 membros do Conselho. Caso isso ocorra, a eleição entre os associados está prevista para o dia 12 de novembro.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs




Notícias Relacionadas »
Comentários »