10/10/2016 às 10h05min - Atualizada em 10/10/2016 às 10h05min

Drone quase derruba avião com centenas de passageiros

Um proprietário de um drone quase derrubou um avião ao controlar seu...

Um proprietário de um drone quase derrubou um avião ao controlar seu “brinquedo” em um local próximo onde a aeronave passava durante a noite.

O objeto esteve a cerca de 3 metros do Boeing 777, que transportava centenas de passageiros, de acordo com o relatório da UK Airprox Board – que lida com acidentes no espaço aéreo britânico.

O episódio ocorreu às 19 horas e 24 minutos (horário local) do dia 8 de novembro do ano passado, momentos depois de o avião decolar do Aeroporto de Heathrow, Inglaterra, e chegar a 1.800 quilômetros de altura.

Um controlador de tráfego aéreo disse aos investigadores do caso que o piloto relatou o que pensa ter sido um drone chegar muito próximo à aeronave.


Drone quase derruba avião com centenas de passageiros

Drone quase derruba avião com centenas de passageiros

Drone quase derrubou o Boeing 777 – um avião que decolou do Aeroporto de Heathrow, Inglaterra, com centenas de passageiros – de acordo com relatório.

O primeiro oficial e o capitão viram uma luz brilhante passar rapidamente e muito perto da aeronave, pelo lado esquerdo. Assim o piloto não teria oportunidade de evitar uma possível colisão.

Foto: PA

Foto: PA

Foto: PA

Fonte: Mirror

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »