29/09/2016 às 16h05min - Atualizada em 29/09/2016 às 16h05min

Alex vê rivais "abraçados" por queda, mas responde: "Não terão esse prazer"

Meia diz que há muitos clubes interessados em não ter o Inter na elite do Brasileirão

Alex meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Alex meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Alex espera Inter fortalecido após sair da situação delicada (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

O Inter luta contra o rebaixamento. E, além da campanha deficitária, o clube acredita que tenha outro obstáculo nesta briga. Ou melhor: "alguns". Para Alex, há adversários no Brasileirão que desejam ver o time na Série B. 

– Há muitos. Ninguém quer ver o Inter como adversário. Afirmo para os clubes que têm esse interesse de se abraçar que não terão esse prazer – disse, após o treino desta quinta-feira. 

LEIA MAIS:
> Celso Roth lamenta nova derrota 
> Seijas diz que Inter está na merda
> Confira as notas da derrota do Inter 

Questionado na entrevista coletiva se um dos interessados seria o Grêmio, Alex desconversou. Reiterou que isso serve para quem não deseja que o Inter permaneça na elite do futebol brasileiro. O rival colorado, aliás, enfrenta Cruzeiro e Vitória – dois adversários diretos contra o Z-4 – nas próximas duas rodadas. 

– Eu estou me referindo a quem quiser se juntar e se abraçar que não terá o prazer de ver o Inter na segunda divisão – ressaltou. 

Apesar do discurso contundente, Alex não esconde que a situação o preocupa. Com duas passagens pelo clube e 313 partidas, o canhoto sempre deixa claro a ligação afetiva. Ao tentar conter a emoção, espera que o Colorado evolua após fugir do rebaixamento:

 É uma realidade e preciso assumir. O risco é real. Você até pensa, mas vai muito mais no coração do que na voz
Alex

– Eu não quero nem pensar. É uma realidade e preciso assumir. O risco é real. Você até pensa, mas vai muito mais no coração do que na voz. Por tudo que construí e o que o clube fez, é algo que eu não quero viver. O torcedor é o menos culpado. Não é ele quem planeja, escala, contrata. Tomara que consigamos sair dessa ainda mais fortalecidos

Com seis derrotas consecutivas - sendo quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil -, o Colorado tenta estancar a sequência contra o Figueira a partir das 21h deste sábado no Beira-Rio.

O duelo também serve para manter vivo o time gaúcho na busca para permanecer na elite do Brasileirão em 2017. Atualmente, está em 18º com 27 pontos, quatro atrás justamente dos catarinenses, 16º e último fora da zona de rebaixamento.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »