22/09/2016 às 14h05min - Atualizada em 22/09/2016 às 14h05min

Titular absoluto de Mano, Edimar ganha confiança e exalta trabalho

Lateral foi titular das últimas 16 partidas do Cruzeiro, 12 com Mano e quatro com Paulo Bento; jogador não se preocupa por ainda não ter marcado gol pelo time

Edimar Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Edimar Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Edimar foi titular do Cruzeiro em todas as partidas com Mano Menezes (Foto: Washington Alves/Light Press)


Edimar chegou ao Cruzeiro em julho sob o olhar desconfiado da torcida. Apesar de ter feito as categorias de base na Toca da Raposa II, o lateral deixou o clube logo que subiu aos profissionais. Edimar jogou no Guarani-MG, no Tupi-MG e no Ipatinga, antes de ir para a Europa. No Velho Continente, atuou em clubes de Portugal, Romênia, Grécia, Itália e Espanha. O lateral chegou por indicação de Paulo Bento, na época treinador do Cruzeiro.

A estreia foi na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, no Mineirão. Assim como o time, Edimar passou por momentos difíceis, mas cresceu de produção e hoje é titular absoluto com Mano Menezes, que substituiu o português. Ele foi titular de todas as partidas do treinador gaúcho e participou dos últimos 16 jogos do Cruzeiro. O jogador enumera todos os fatores responsáveis por sua evolução e aponta o principal deles.

- Trabalho. Trabalhando dia a dia, você vai ganhando a confiança dos companheiros. Trabalhando cada vez mais pra melhorar e, com os jogos, ganhando ritmo naturalmente. Qualquer jogador é assim, é bom salientar a confiança que os companheiros e o treinador têm me dado. Isso ajuda na evolução de um atleta.

 



Nesta quarta-feira, diante do Botafogo, no Mineirão, Edimar quase faz seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, numa cobrança de falta (reveja o lance no vídeo acima). O lateral, que tem na bola parada, um de seus pontos, afirma que espera que o gol saia na hora certa.

- Todo jogador gosta de fazer um golzinho, mesmo lateral. Ontem (quarta) foi por pouco, mas acredito que no momento certo vai aparecer a oportunidade. Acima de tudo, o importante é o Cruzeiro sair vencedor.

Edimar e o Cruzeiro voltam a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrentam o Flamengo, em Cariacica-ES, pelo Campeonato Brasileiro.



Notícias Relacionadas »
Comentários »