18/09/2016 às 16h35min - Atualizada em 18/09/2016 às 16h35min

Autuori comemora vitória, mas cobra mesmo comportamento fora de casa

Treinador lamenta falta de vitórias quando o Atlético-PR sai da Arena da Baixada e diz que, caso apresentasse mesmo futebol, time poderia estar dentro do G-4

 

A vitória do Atlético-PR mantém uma invencibilidade história desde 1999 sobre o São Paulo e também o comportamento do time no Brasileirão, que acumula bons resultados em casa. Das 12 vitórias do Furacão até agora, dez delas foram diante da torcida. O problema maior é quando o time viaja e acumula derrotas, dez ao todo, na casa dos adversários.

Esse amplo domínio em seu território e as dificuldades fora fazem parte da maior dúvida do técnico Paulo Autuori, que chegou a dizer que não entende tamanha disparidade. Ele lembrou que o Atlético-PR praticamente não treinou desde a derrota para o Santa Cruz na última quarta-feira, mas mostrou outro futebol diante do São Paulo, neste domingo. 

- Três pontos sempre é bom para quando trabalhamos para o presente, mas para o futuro tem que ter perguntas. O que fazemos e é exatamente tentar entender como ter uma discrepância tão grande entre jogos. Não treinamos e não fizemos absolutamente nada entre os jogos e foi outro jogo, disse o treinador após a partida deste domingo. 

Leia também
Veja todos os lances do jogo
Confira a tabela da Série A
Vc dá a nota: avalie os  jogadores do Atlético-PR
Atuações: Defesa é o melhor do time mais uma vez

Com 39 pontos, o Atlético-PR está na sétima colocação e seis do Santos, que abre o G-4 do Brasileiro. Autuori lembra que a proximidade com o grupo que luta pela vaga da Libertadores poderia ser menor – ou até não existir -  caso o time tivesse melhores resultados quando sai da Baixada. Ele ainda lembrou que o G-4 pode virar G-5, pois os times que brigam na parte de cima da tabela também estão em outros campeonatos que valem posição na Libertadores, como a Copa do Brasil e a Sul-Americana. 

- Se tivéssemos uma posição melhor nos jogos fora estaríamos tranquilamente dentro do G-4. Não sei se seríamos merecedores ou capazes, porque é difícil fazer qualquer tipo de projeção. Logicamente melhoraríamos (na tabela) se melhorássemos a produtividade fora de casa e mantivesse esse nível dentro de casa. 

O Atlético-PR volta a jogar nesta quarta-feira, na partida de volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. A equipe perdeu por 1 a 0 a primeira partida na Arena da Baixada. Depois, a atenção volta para o Brasileirão, quando, no domingo, pega a Ponte Preta.

arena da baixada atlético-pr x são paulo (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

arena da baixada atlético-pr x são paulo (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Rei em casa e mendigo fora, Atlético-PR apresenta instabilidade de jogo (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana




Notícias Relacionadas »
Comentários »