09/09/2016 às 14h36min - Atualizada em 09/09/2016 às 14h36min

Oswaldo de Oliveira confirma Ruiz e indica manutenção de Neto no Sport

Jogadores foram lançados contra Corinthians, no meio da semana, e foram bem na opinião do treinador; assim, devem se manter na equipe, contra Santa Cruz, domingo

Neto Moura Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Neto Moura Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Neto Moura foi elogiado pelo treinador do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Sport para o clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo, pela Série A, não deve ser muito diferente do que perdeu para o Corinthians, na última quinta-feira. Sem tempo para treinar, o técnico Oswaldo de Oliveira tem poucas opções para mexer na equipe. Nesta sexta-feira, ele deu indicativos de que gostou do que viu em São Paulo, mesmo derrotado por 3 a 0, e a continuidade do grupo é quase certa.

Maior surpresa da escalação da rodada anterior, por ter ficado quase quatro meses sem ser utilizado, o volante Neto Moura foi elogiado pelo treinador, que confirmou a intenção de deixá-lo entre os titulares.

- A participação dele foi muito boa. Neto, como todo jogador, tem altos e baixos. Teve uma boa passagem no ano passado e, agora, não vinha tão bem. Nós temos prestado muita atenção no trabalho dele e, de um mês para cá, vem treinando muito bem. Penso muito em mantê-lo porque jogou uma partida muito boa contra o Corinthians. 

Outra novidade contra o Corinthians foi o atacante Ruiz, que apesar de não ter aparecido muito para finalizar, teve a atuação exaltada por Oswaldo de Oliveira. Ao contrário de Neto Moura, deixado em suspense, foi confirmado contra o Santa.

- Ele vai ser mantido como titular. Ele foi muito bem no jogo. A movimentação dele foi muito boa e nos deu alternativas interessantes. A maioria das chances de marcar teve a participação dele. Gostei muito.

A grande dúvida de Oswaldo é na lateral direita. Samuel Xavier deixou o duelo contra o Timão machucado e a escalação dele é incerta. O treinador aguarda até a última hora, mas se mostra confiante se tiver que escolher Apodi.

- Samuel já está bem melhor e acredito que até possa jogar. Apodi está muito bem e, se eu tiver o mínimo de dúvida, Apodi joga.

De acordo com o médico do Sport, Leonardo Monteiro, a participação de Samuel Xavier é, de fato, uma incógnita. O lateral-direito apresentou uma melhora, mas a escalação só será confirmada momentos antes do clássico, principalmente se ele deixar de sentir dor. 

- Ele teve um trauma no jogo e hoje já estava bem melhor. Ainda tem um edema e, no sábado, iremos reavaliá-lo. Ele está bem otimista. Vai depender muito dele. Se tiver com edema menor, vamos liberá-lo.

O Sport deve entrar em campo para o jogo contra o Santa Cruz, no domingo, com Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz.



Notícias Relacionadas »
Comentários »