Três adolescentes foram detidos pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (9), após roubarem uma mulher utilizando uma faca e um canivete em Uberlândia. O caso aconteceu em frente a uma estação de ônibus na avenida João Naves de Ávila, no bairro Tibery. Os menores foram apreendidos no Terminal Central, após fugirem do local depois de cometerem o crime.
Segundo informações, a corporação foi acionada logo após os adolescentes assaltarem a mulher perto da estação de ônibus. Ela teve o aparelho celular roubado. Durante as diligências, a Polícia Militar foi informada que três menores de idade, com as mesmas características repassadas pela vítima e testemunhas, estavam no Terminal Central intimidando pessoas com a faca e o canivete.
Quando os policiais chegaram no local, os adolescentes já haviam sido detidos por seguranças do terminal. Durante buscas, foi encontrada com uma das envolvidas no crime uma faca e o celular roubado da vítima. Com outro adolescente, foi encontrado um canivete. Com o terceiro menor de idade, nada foi encontrado.
Durante a apreensão dos menores de idade, outras duas vítimas relataram à polícia Militar que eles estavam ameaçando os passageiros e que haviam tentado até mesmo roubar pertences de vítimas na estação de ônibus. Eles foram apreendidos pela Polícia Militar.
Por meio de nota, a Comtec, responsável pela administração do Terminal Central e outros quatro terminais de ônibus urbanos, em Uberlândia, informou que na noite de segunda-feira (9) os agentes do Terminal Central colaboraram novamente com a Polícia Militar (PM), que apreendeu adolescentes suspeitos de roubo cometido fora do Terminal. Confira o posicionamento da empresa:
"Ressaltamos que além da parceria com a Polícia Militar também investimos em segurança nos últimos meses, o que levou à redução do índice de incidentes em nossos terminais no mês de agosto. A segurança e o bem-estar dos usuários dos terminais é uma preocupação constante da Comtec, que já investiu no Sistema Inteligente de Monitoramento (CFTV) com mais de 200 câmeras distribuídas e instaladas nos terminais Central, Umuarama, Planalto, Santa Luzia e Industrial.
A empresa também contratou mais vigilantes para os complexos, iluminação, barreiras nas pontas das plataformas entre outras ações educativas para os usuários, totalizando R$ 1,2 milhão de investimentos só no ano passado".
Texto atualizado às 12h40 para acréscimo de informações.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• Aposta de Uberlândia leva R$ 2,3 milhões na Lotofácil da Independência