Uma mulher de 40 anos foi presa, na manhã deste domingo (8), após levar suas duas filhas, menores de idade, para uma boate no bairro Monte Hebron, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a autora foi detida pelo crime de abandono de incapaz. Durante a ocorrência, ela estava alcoolizada e sob efeitos de drogas, além de ter resistido à prisão.
O caso aconteceu em um estabelecimento noturno na avenida Contador José Candeloro. Uma testemunha que passava na porta da boate, às 6h, viu as duas crianças, de seis e sete anos de idade, dentro do local. A mãe tentou recuperar as filhas, mas foi impedida pela testemunha e por outras pessoas que estavam no empreendimento.
Frequentadores da boate relataram que a mulher chegou na boate por volta das 2h e orientou as filhas para que dormissem no sofá do estabelecimento. O comportamento gerou desconforto entre as pessoas que estavam no local, incluindo o dono, que pediu várias vezes para que ela tirasse as menores da boate. Outras pessoas relataram aos policiais que a mulher teria vendido o celular por R$ 10 para comprar drogas.
Durante a abordagem da Polícia Militar, a mulher apresentava sinais de embriaguez e aparentava ter feito o uso de entorpecentes, com fala desconexa, olhos vermelhos e até mesmo dificuldade para ficar em pé. Ao ser informada da prisão, ela reagiu de forma agressiva, sendo necessário algemá-la. Os militares disseram que ela chegou até mesmo a chutar a cela da viatura várias vezes.
As crianças disseram que não sofreram nenhuma violência durante o período em que elas estavam na boate. Elas foram deixadas com o pai e a avó, que foram orientados a procurar assistência psicológica e o Conselho Tutelar para as crianças. A mãe das menores já tinha passagens policiais por abandono de incapaz.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• Homem é baleado após discussão em porta de supermercado em Uberlândia