Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/09/2024 às 12h00min - Atualizada em 09/09/2024 às 12h00min

Praia Clube avança para os playoffs após goleada histórica na LNF

Time de Uberlândia venceu o Brasília por 15 a 1; adversário das oitavas será o Campo Mourão

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia terminou a fase de classificação na 5ª colocação com a melhor defesa do campeonato I Foto: Patricy Albuquerque

O Praia Clube está oficialmente classificado para os playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe, que já estava confirmada na próxima fase da competição, garantiu a 5ª colocação na fase de classificação após aplicar incríveis 15 a 1 no lanterna Brasília (DF), fora de casa, sendo a maior goleada da competição até o momento. O adversário das oitavas será o Campo Mourão, que ficou em 13º lugar.

Em 20 jogos disputados, o Praia Clube conquistou 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Foram 51 gols marcados e apenas 21 sofridos, a melhor defesa da competição. Acima do clube de Uberlândia, ficaram Magnus, Joinville, Jaraguá e Atlântico.

Os duelos das oitavas-de-final da Liga Nacional de Futsal ainda terão a data confirmada pela organizadora da competição. O Praia Clube jogará a primeira partida fora de casa e decidirá em casa, por ter melhor colocação do que o Campo Mourão na primeira fase.

RODADA DE DEFINIÇÕES
A última rodada da fase classificatória da LNF foi com emoção. Na parte de cima da tabela, o Joinville venceu o Magnus por 3 a 2 no Cau Hansen, terminou na liderança da competição com 55 pontos e vai decidir em casa os próximos duelos. O time paulista fica em 2º lugar.

Em Carlos Barbosa, a ACBF venceu o São Lourenço por 2 a 0. O resultado deixou os gaúchos na 6ª colocação, com 44 pontos. A derrota do time catarinense, que ficou em 15º lugar e vai disputar os playoffs desta temporada, teve um gosto ainda mais amargo, pois determinou o rebaixamento da equipe na competição no saldo de gols. No outro duelo que interessava a parte inferior da tabela, o Atlântico goleou o Esporte Futuro por 5 a 1 e terminou em 4º na tabela. Os paranaenses se livraram da queda e não se classificaram para os playoffs.

O Cascavel fez 4 a 2 no Blumenau, que também já estava rebaixado. A serpente tricolor ficou na 10ª colocação, com 37 pontos. O Jaraguá foi a Taubaté e venceu o time da casa por 3 a 0. O resultado manteve o time em 3º, com 52 pontos na tabela. O São José venceu o Tubarão por 6 a 3 e subiu para o 8º lugar, com 38 pontos. Os catarinenses não tinham mais ambições na competição.

Fora de casa, o Santo André bateu o Umuarama por 1 a 0 e foi a 32 pontos, em 13º lugar. O Umuarama caiu para 9º, com 38 pontos. Ambos seguem adiante nos playoffs. Outro vitorioso fora de seus domínios foi o Corinthians, que goleou o Foz Cataratas por 5 a 0. Os paulistas subiram para o 14º lugar, com 32 pontos.

O Joaçaba venceu o já classificado Minas por 4 a 3. Os mineiros terminaram em 11º lugar, com 36 pontos. Em casa, o Campo Mourão fez 3 a 0 na Assoeva e foi a 32 pontos, em 12º lugar. No clássico das penas, vitória de virada do Pato diante do Marreco por 4 a 3. O time da casa foi a 42 pontos e se manteve em 7º lugar, já o Marreco ficou com a última vaga dos playoffs, em 16º.

PLAYOFFS

• Joinville x Marreco

• São José x Umuarama
• Praia Clube x Campo Mourão
• Atlântico x Santo André
• Magnus x São Lourenço
• Pato x Cascavel
• ACBF x Minas
• Jaraguá x Corinthians

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

• Gabriel Bandeira conquista terceira medalha nos Jogos de Paris


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90