A Polícia Federal (PF) concluiu, na última semana, a extradição de dois brasileiros foragidos da Justiça de Minas Gerais que estavam escondidos em países europeus. Um deles foi preso em Araguari (MG), no Triângulo Mineiro, em julho de 2018.
De acordo com informações divulgadas pela corporação, o homem é natural de Currais Novos (RN) e foi escoltado da Espanha por policiais federais em um voo que deixou o país europeu. Ele roubou um caminhão com um comparsa em julho de 2018, quando um caminhoneiro precisou parar na BR-365 por problemas mecânicos.
Foi publicada a Difusão Vermelha, incluindo o nome do autor na lista de captura internacional da Interpol em agosto de 2023, em razão do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca De Araguari, pelo Tribunal De Justiça do Estado De Minas Gerais (TJMG), pelo citado crime de roubo, sendo que ele ainda possui mais quatro mandados de prisão em seu desfavor. Ele desembarcou no Aeroporto de Uberlândia na sexta-feira (23) e foi levado ao Presídio de Araguari.
O outro extraditado é um homem nascido em Coronel Fabriciano/MG, que foi preso em Luxemburgo e escoltado por policiais federais em voo comercial procedente do mesmo país. Em maio de 2017, após uma festa na cidade de Belo Oriente, o foragido conduzia um veículo na companhia de uma mulher, quando parou o veículo e, pela janela, efetuou diversos disparos de arma de fogo acertando a vítima, um homem que estava fora do carro que, em razão dos disparos, morreu. Após o crime, o assassino fugiu do local.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• Crimes violentos aumentam mais de 30% em Uberlândia