Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/05/2024 às 12h26min - Atualizada em 13/05/2024 às 12h26min

UFU anuncia suspensão do cronograma do Vestibular 2024

Medida foi tomada em decorrência da greve dos servidores técnico-administrativos em educação

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Instituição anunciou que mantém contato com o comando local da greve para anunciar novas datas assim que possível I Foto: Milton Santos/Comunica UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou a suspensão do cronograma do Vestibular 2024/2, em decorrência da greve dos servidores técnico-administrativos em educação. De acordo com um comunicado da instituição, a Reitoria acompanha a evolução do movimento grevista, mantendo contato com o comando local de greve para anunciar, assim que possível, novas datas para a aplicação das provas.

Em março deste ano, o Diário noticiou o início da greve dos servidores técnico-administrativos em educação da UFU. Conforme apontado pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet-UFU), a categoria reivindica reajuste salarial e outras questões para melhorar o desempenho da profissão e da universidade.

Segundo o coordenador geral do Sintet, Robson Carneiro, a categoria não tem reajuste salarial há oito anos, o que gerou uma redução no poder de compra dos profissionais. Conforme relatado por ele, o sindicato também pede uma reestruturação da carreira. “A profissão existe há mais de 30 anos e deixou de ser interessante. Pedimos um aprimoramento para tornar a carreira mais atrativa, mais valorizada, de modo que a universidade fique protegida e retenha os profissionais aqui”, completou à época.

 
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Sem reajuste salarial há oito anos, técnicos-administrativos da UFU entram em greve


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90