Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2023 às 08h45min - Atualizada em 08/11/2023 às 08h45min

Praia Clube estreia com vitória na Superliga Feminina de Vôlei

Equipe de Uberlândia venceu o São Caetano por 3 sets a 0; parciais foram de 25 a 19, 25 a 17 e 25 a 19

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Dentil volta às quadras na sexta (10), quando enfrenta o Bauru fora de casa I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube estreou com o pé direito na Superliga Feminina de Vôlei. Jogando com o apoio da torcida, a equipe de Uberlândia venceu o São Caetano por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira (7), com parciais de 25 a 19, 25 a 17 e 25 a 19. A oposta Tainara foi eleita a melhor jogadora do confronto.

De acordo com a atleta, estrear com uma vitória na principal competição nacional de voleibol é importante, mas a falta de ritmo e entrosamento do elenco pesaram em alguns momentos da partida. Para a temporada atual, o Praia Clube teve uma reformulação de mais de 70% no plantel. São 11 jogadoras novas e apenas quatro remanescentes do título contra o Gerdau Minas, na última temporada.

 

"Estreia com vitória em casa é sempre bom, mas obviamente a gente tem ajustes para fazer. Precisamos de ritmo de jogo e jogar mais juntas. Fizemos só três ou quatro treinos juntas. É isso o que falta para ficar mais alinhado. Não dá tempo de recuperar, vamos enfrentar um adversário mais difícil, vamos ter que estudar muito, porque os erros que cometemos serão cruciais no próximo jogo", disse.


A próxima partida do Praia é contra o Bauru fora de casa. Na opinião da central Adenízia, os erros podem ser fatais contra no jogo contra a equipe paulista, marcado para esta sexta-feira (10). "Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Dentil/Praia Clube, vindo de um título e tendo que manter esse nome. Mas tem que ter essa felicidade e sorriso no rosto. As meninas estão me ajudando. Foram 11 trocas, são 11 jogadoras novas. Tem que ter essa interação dentro de quadra", disse a atleta.

DÚVIDAS
Para a próxima rodada, Paulo Coco não sabe se conta com as estrangeiras Sofia Kusnetsova e Dobriana, que tiveram lesões durante os treinamentos da semana. Sofia teve um problema no punho, enquanto Dobriana apresentou uma questão no joelho.

"A Sofia teve um problema no punho, está inflamado e com limitação de movimento, mas vem melhorando. Para o jogo contra o São Caetano, valeu a precaução. A Dobriana sentiu um pouco o joelho, ficou inchado. Precisamos conhecê-la para ver como vai ser essa evolução", explicou o treinador.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Atual campeão, Praia Clube estreia na Superliga nesta terça (7)


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90