Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2023 às 15h00min - Atualizada em 01/02/2023 às 15h00min

UFU oferta mais de 3,2 mil vagas pelo Sisu 2023

Inscrições para candidatos do Enem acontece de 16 a 24 de fevereiro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
São 94 opções de cursos nos campi Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas I Foto: Milton Santos

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com 3.257 vagas abertas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 94 opções de cursos de graduação presenciais nos campi da instituição nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

 

A seleção é baseada nas notas obtidas na edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado será divulgado no dia 13 de fevereiro. Além das vagas de ampla concorrência, há oportunidades de ingresso nas modalidades voltadas para ações afirmativas. A relação das oportunidades de ingresso pode ser conferida aqui.

 

CRONOGRAMA

O calendário do Sisu 2023/1 foi confirmado com a publicação do edital do processo seletivo. As inscrições estarão abertas de 16 a 24 de fevereiro. A candidatura é feita via internet, gratuitamente, pelo portal Gov.br. Durante esse período, o candidato pode definir duas opções de cursos. O sistema permite aos participantes fazer alterações até o último dia de inscrição.

 

O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. Já o período de matrículas vai de 2 a 8 de março. Os candidatos não convocados na chamada regular podem solicitar a participação na lista de espera (28 de fevereiro a 8 de março). O cronograma completo, com as datas específicas para matrículas e chamadas de lista de espera, será definido com a posterior divulgação do edital pela Diretoria de Processos Seletivos (Dirps/UFU).


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Parque do Pau Furado, em Uberlândia, é reaberto com nova trilha para a comunidade


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90