Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/01/2023 às 08h25min - Atualizada em 27/01/2023 às 08h25min

UFU abre mais de 3 mil vagas para transferência facultativa e portadores de diploma

Inscrições começam no dia 7 de fevereiro; provas serão aplicadas em março

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Taxa para participar da seleção é de R$ 90 I Foto: Arquivo Diário

A Universidade Federal de Uberlândia publicou, nesta semana, dois editais para a ocupação de vagas ociosas nos cursos de graduação. No total, são 2 mil vagas voltadas para transferência facultativa e 1,3 mil para portadores de diploma de nível superior.

Há vagas disponíveis nos campi da UFU em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. As oportunidades são para os cursos de biomedicina, enfermagem, medicina, nutrição, administração, direito, design, engenharia civil, engenharia de computação, jornalismo, história e outros. A relação completa pode ser acessada no site da UFU.

O cronograma dos dois processos seletivos prevê que o período de inscrições estará aberto entre os dias 7 a 22 de fevereiro (até às 16 horas). A taxa para participar da seleção é de R$ 90. Os candidatos oriundos de famílias de baixa renda podem solicitar isenção da taxa de inscrição. O prazo para fazer este procedimento vai de 7 a 16 de fevereiro (às 16 horas). A inscrição e a solicitação de isenção devem ser realizadas eletronicamente, no Portal Seleção UFU.

PROVAS
As provas serão aplicadas no dia 26 de março, em Uberlândia. Com duração de duas horas, elas serão realizadas no período da manhã. Os portões dos locais de aplicação serão abertos às 9h15 e os exames serão realizados das 10 às 12 horas. 

O processo seletivo prevê duas etapas: a primeira, com a realização de provas (objetivas e redação),  e a segunda, com a análise da documentação. As disciplinas e o conteúdo programático de cada prova serão vinculados às opções de cursos escolhidos.

Os gabaritos preliminares serão divulgados um dia após a aplicação das provas, em 27 de março, até às 11 horas. O resultado preliminar, com a classificação das provas objetivas, será disponibilizado no dia 19 de abril. Já a relação final dos classificados nas provas será apresentada em 22 de maio. 

Os candidatos classificados deverão enviar a documentação de 22 a 26 de maio. No dia 12 de junho, a UFU divulgará o resultado da análise da documentação. O ingresso dos candidatos aprovados será no primeiro ou segundo semestre letivo de 2023, conforme a escolha do curso.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Corpo de Bombeiros abre vagas para curso de instrutor de brigadistas 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90