06/12/2022 às 07h10min - Atualizada em 06/12/2022 às 07h10min
Líder isolado da Superliga, Dentil/Praia Clube encara o Abel Moda Vôlei nesta terça (6)
Time uberlandense está invicto na competição; partida é a última antes do Mundial de Clubes
REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia vai disputar Mundial de Clubes entre 14 e 18 de dezembro, na Turquia | Foto: ELIEZER ESPORTES/PRAIA CLUBE Líder isolado da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube se prepara para mais uma rodada da competição. Invicta na competição, a equipe uberlandense recebe nesta terça-feira (6) o lanterna Abel Moda Vôlei, que ainda não somou pontos no campeonato. A partida acontece na Arena Praia, às 19h30. • Compartilhe esta notícia no WhatsApp • Compartilhe esta notícia no Telegram
O Praia Clube disputou nove jogos na Superliga e ainda não sabe o que é perder. São nove vitórias com 27 sets ganhos e apenas seis perdidos. Com o segundo melhor ataque do torneio, o time de Uberlândia espera conseguir um novo triunfo na competição. Apesar disso, o treinador Paulo Coco afirmou que ainda há muito a melhorar na temporada.
“O importante é e a equipe evoluir e crescer. A equipe vem apresentando algumas inconsistências, e o nosso sistema ainda está dependente de algumas jogadoras, não está tão equilibrado. Temos muito a melhorar, os resultados não podem esconder nossas deficiências. Precisamos trabalhar para melhorar, estamos longe de ter o equilíbrio que a gente espera. Não podemos cair na armadilha das vitórias de pensar que está tudo bem”, disse o técnico.
Na última rodada, o Dentil/Praia Clube conseguiu uma vitória importante diante do Osasco/São Cristóvão Saúde. As praianas triunfaram por 3 sets a 0 e contou com boa atuação ofensiva, o que segundo Paulo Coco, foi possível graças ao poder do saque.
“O saque foi determinante. Talvez tenha sido a nossa melhor partida de saque, mas deixamos a desejar no bloqueio. O sideout foi eficiente, mas dependeu de algumas jogadoras. No sistema defensivo, pecamos no bloqueio. É uma vitória importante. Dos jogos que tivemos em Uberlândia, foi o mais complicado. O Osasco é uma equipe muito forte”, afirmou o treinador.
MUNDIAL
O confronto contra o Abel Moda Vôlei será o último antes de o Praia Clube partir para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre 14 e 18 de dezembro em Antalaya, na Turquia. Além do time de Uberlândia, o Minas também representa o Brasil e vai em busca do título.
Os representantes da Turquia são o Vakifbank, da ponteira Gabi, e o Dynavit. O Kuanysh Club, do Cazaquistão, e o Conegliano, da Itália, também vão em busca da medalha de ouro no Mundial de Clubes.
Eleita a melhor jogadora no último confronto, a dominicana Brayelin Martínez afirmou que antes de pensarem na competição mundial, é preciso focar em mais um jogo da Superliga Feminina de Vôlei. “A gente tá concentrada na Superliga. Quando o Mundial chegar, a gente pensa no Mundial”, disse a ponteira.
VEJA TAMBÉM: