Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2022 às 14h32min - Atualizada em 12/08/2022 às 14h32min

Após conseguir habeas corpus em Uberlândia, Paula Coco é presa novamente em Criciúma (SC)

Investigada na Operação Libertas voltou a praticar crimes contra travestis, conforme aponta denúncia do MPMG

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Paula Florentino, conhecida como Paula Coco, foi presa novamente na noite desta quinta-feira (11), em Criciúma (SC), após denúncias do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de que ela teria voltado a coagir outras mulheres transexuais. Ela é alvo da Operação Libertas, que investiga crimes de organização criminosa e exploração sexual de travestis, em Uberlândia. 

Segundo informações do MPMG, Paula conseguiu um habeas corpus do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e saiu da prisão em Uberlândia. Na ocasião, ela declarou um endereço falso no município e fugiu para Santa Catarina, onde voltou a cometer crimes contra travestis.

De acordo com a Polícia Militar catarinense, o serviço de inteligência da corporação repassou aos militares que Paula tinha mandado de prisão em aberto, e a localizou transitando pela via pública. 

O Diário de Uberlândia tentou entrar em contato com a defesa de Paula Coco, mas as ligações não foram atendidas.

OPERAÇÃO LIBERTAS
A primeira fase da Operação Libertas foi deflagrada em novembro de 2021. Na época, Paula Coco, assim como a ex-vereadora Pâmela Volp e sua filha, Paula Volp, foram presas. Os principais crimes investigados são associação criminosa, exploração sexual, manutenção de casa de prostituição, roubo, lesão corporal, homicídio, tentado e consumado, constrangimento ilegal, ameaças, posse, porte de arma de fogo e tráfico humano.

Pâmela Volp segue detida na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga. Já Paula Volp também conseguiu um habeas corpus e saiu da prisão em março deste ano.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90