Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2022 às 12h00min - Atualizada em 14/08/2022 às 12h00min

Sesc Uberlândia recebe programação literária do projeto “Arte da Palavra”

Evento acontece até 18 de agosto com debates e oficina de criação literária

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Iniciativa tem como objetivo promover a literatura e formar novos públicos leitores | Foto: Tarsicio de Paula
O projeto “Arte da Palavra”, realizado pelo Sesc em todas as regiões do país, chega a Uberlândia nesta semana. Até o dia 18 de agosto, pessoas de todas as idades poderão participar de um debate gratuito e uma oficina com temática artística e literária, que serão realizados na unidade da cidade.

A edição do Arte da Palavra também terá programação presencial nas cidades mineiras de Poços de Caldas e Montes Claros, e traz a proposta de promover a literatura, formar novos públicos leitores e divulgar o trabalho de autoras e autores. O projeto conta com escritores e artistas da região em que acontecerão as atividades para promover o intercâmbio de conhecimentos e abordar temáticas literárias diversas.

A programação começa no sábado (13), com debate promovido por um circuito de autores, às 16h. O evento terá as convidadas Ivone Gomes de Assis e Keroline Cordeiro. Ivone é escritora em Teoria Literária e mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com estudo na área da segunda guerra.

A partir de sua experiência sendo mãe de uma pessoa com deficiência, Keroline Cordeiro escreve livros focados na literatura inclusiva. Sua primeira obra, “Pedroca, o Menino que Sabia Voar”, foi adotada em escolas públicas e privadas como instrumento de inclusão e incentivo à leitura.

CRIAÇÃO LITERÁRIA
O projeto também terá o “Circuito Criação Literária”, de terça (16) a quinta (18), com turmas da manhã, das 9h às 11h30, e tarde, das 14h às 16h30. Na ocasião, a artista plástica e escritora Lionizia Goyá vai ministrar uma oficina de escrita criativa/poesia livre. Serão trabalhadas habilidades de observação, senso crítico e percepção visual, tendo como tema central o cuidado com o meio ambiente.

Lionizia é membro da Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA), da Academia de Letras do Extremo Sudoeste de Goiás (Alesg), e da Associação Goiana de Artes Visuais (Agav). A artista participou, com contos e poemas, de mais de 25 antologias. As inscrições para o circuito custam R$ 10 e devem ser realizadas no Sesc Uberlândia.

SERVIÇO
O QUE: projeto Arte da Palavra
QUANDO: de 13 a 18 de agosto
ONDE: Sesc Uberlândia (rua Benjamin Constant, 844, Nossa Senhora Aparecida)
INFORMAÇÕES: (34) 3304-1200


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90