Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/08/2022 às 09h25min - Atualizada em 01/08/2022 às 09h25min

UFU oferta vagas para transferência facultativa de estudantes internacionais

Discentes do PEC-G podem escolher entre 50 opções de cursos em todos os campi da universidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Diretoria de Relações Internacionais e Interistitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) publicou, na última semana, um edital para a seleção de discentes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) para preenchimento de vagas remanescentes. A iniciativa é voltada para estudantes internacionais que podem se beneficiar com o projeto da instituição.

Há oportunidades em todos os campi da UFU e os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 18 de agosto, enviando a documentação para o e-mail [email protected]. A transferência facultativa é destinada aos discentes regulares participantes do PEC-G de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que estão no fim do primeiro ano de estudo e não tenham realizado transferência para prosseguimento dos estudos no mesmo curso anteriormente.

No e-mail de inscrição devem constar: formulário devidamente preenchido; atestado de matrícula atualizado ou outro documento oficial que comprove o vínculo do estudante com a IES a qual encontra-se matriculado; histórico escolar, também atualizado; e o certificado de vacinação contra a covid-19.

Todos os documentos serão analisados pela banca examinadora nomeada pelas coordenações dos cursos e a divulgação do resultado preliminar será publicada no dia 30 de agosto no site da DRII. As apresentações de recursos quanto ao resultado deverão ser realizadas nos dias 1º e 2 de setembro. Já a publicação do resultado final será em 12 de setembro.

No total, estão sendo disponibilizadas vagas em 50 cursos de graduação, espalhados pelas quatro cidades mineiras em que a universidade está instalada - Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. A relação completa das oportunidades e todas as demais informações deste processo seletivo podem ser acessadas no Portal da DRII.
 
Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Homem é encontrado ferido em valeta no Córrego do Lobo, em Uberlândia



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90