Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 30/07/2022 às 11h00min

Equipes da Futel estreiam no Campeonato Mineiro de Vôlei neste domingo (31)

Jogos das categorias sub-15 e sub-16 serão realizados no UTC, a partir das 9h, com entrada gratuita

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A competição segue até o fim do ano, com a participação de seis equipes da região | Foto: Divulgaçao
As equipes sub-15 e sub-16 de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputam, a partir deste domingo (31), o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior, pela categoria sub-16. A competição segue até o fim do ano, com a participação de seis equipes da região e partidas realizadas em Uberlândia, Uberaba, Patrocínio e Araguari. Ambas as equipes estreiam no UTC, em jogos abertos ao público, com entrada pela portaria da Avenida Cipriano Del Fávero, 741.

De acordo com um dos treinadores de vôlei da Futel, o profissional de educação física Alexandre Fonseca, as equipes estão muito bem preparadas. “Estamos confiantes, pois as equipes têm treinado diariamente no UTC e alcançaram excelentes resultados nas últimas competições que disputaram, com destaque para o bronze no Campeonato Mineiro de Vôlei do Interior no ano passado, pela categoria sub-15”, ressaltou.

A partir dos próximos meses, as equipes sub-13, sub-14 e sub-17 da Futel também disputarão o Campeonato Mineiro. O sub-17 estreia no dia 6 de agosto; o sub-13, no dia 4 de setembro, e o sub-14, no dia 17 de setembro.

“O vôlei é bastante popular em Uberlândia, tanto que a Futel tem 500 alunos na modalidade, entre crianças e adolescentes, desde a iniciação esportiva ao alto rendimento. A Prefeitura de Uberlândia proporciona a esses jovens plenas condições para que se desenvolvam no esporte e, assim, alcancem grandes resultados em competições regionais, estaduais e nacionais”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Jogos da Futel neste domingo (31), no UTC
Sub-15
10h – Futel/PMU x Praia Clube Sub-15
13h – Futel/PMU x Catiguá Tênis Clube

Sub-16
9h – Futel/PMU x Catiguá Tênis Clube
14h – Futel/PMU x EVA/Araguari


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90