Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2022 às 08h50min - Atualizada em 28/07/2022 às 08h50min

Mais de 400 caixas de sabão em pó falsificado são apreendidas em Patrocínio

Materiais eram comercializados em um supermercado da cidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Caixas serão averiguadas pela Polícia Civil I Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mais de 400 caixas de sabão em pó foram apreendidas pela Polícia Civil nesta quarta (27), em Patrocínio. Os materiais estavam com indícios de falsificação e eram comercializados em um supermercado da cidade.

Após reclamações de clientes da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) foi acionado e, após algumas verificações dos funcionários do órgão nos produtos, foram detectadas diferenças entre os produtos originais e falsificados. Segundo o órgão, as principais discrepâncias estavam no odor entre os sabões, o layout das embalagens, numeração dos lotes e diferença na origem de fabricação dos produtos.

Dessa forma, a delegacia de Polícia foi até o estabelecimento onde verificou a situação descrita por um funcionário do Procon. As caixas de sabão em pó foram apreendidas para averiguação de sua autenticidade.

UBERLÂNDIA
No início do mês, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Procon apreendeu 4 toneladas de sabão em pó em Uberlândia. Segundo informações, o órgão de defesa do consumidor recebeu denúncias de consumidores que relataram a adulteração do produto. Em entrevista ao Diário, a superintendente Elisabeth Duarte Ribeiro afirmou que a força-tarefa apreendeu 57 unidades com características suspeitas na gôndola de um supermercado.

Na ocasião, uma pessoa foi presa transportando o material. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Luciano Alves dos Santos, a corporação trbaalha com a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no esquema criminoso.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Operação apreende 4 toneladas de sabão em pó falsificado em Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90