Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2022 às 09h20min - Atualizada em 28/07/2022 às 09h20min

Equipe Futel/Praia Clube disputa Campeonato Mineiro de Ginástica Artística

Equipe será representada por oito atletas em competição realizada em Belo Horizonte

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Em novembro do ano passado, a equipe Futel/Praia Clube conquistou três medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística | Foto: Divulgação
Oito atletas de ginástica artística da equipe de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube na modalidade, disputam, entre sexta-feira (29) e sábado (30), o Campeonato Mineiro de Ginástica Artística Adulto e Infantil, realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A equipe Futel/Praia Clube será representada por Ana Laura Carvalho, Aline Gomes, Luiza Oliveira, Júlia Borba, Maria Clara Campos, Caio Mendonça, Guilherme Palmeira e Lucas Gomes.

Segundo uma das treinadoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Roberta Souza, a expectativa é excelente. “Essa é nossa segunda grande competição desde o início da pandemia e a expectativa é de alcançar excelentes resultados, especialmente porque nossos atletas estão muito bem preparados e focados em dar o seu melhor”, ressaltou.

Em novembro do ano passado, a equipe Futel/Praia Clube conquistou três medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Campo Grande (MS), com a participação de mais de 500 ginastas de todo o país. No infantil masculino, Caio Rodrigues conquistou medalha de prata, e Guilherme Palmeira, medalha de bronze. Já no feminino adulto intermediário (acima de 16 anos), Aline Gomes conquistou a medalha de prata.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
ESTRUTURA
Desde 2019, as aulas e os treinos de alto rendimento da ginástica artística da Futel ocorrem em um espaço próprio, no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC. Para montar essa estrutura, a Prefeitura de Uberlândia investiu mais de R$ 345 mil na aquisição dos novos equipamentos, como paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a modalidade, que hoje conta com 320 alunos.

Antes de 2019, as aulas eram oferecidas no bloco G4 do campus de Educação Física desde 1999, através de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo para 120 alunos. “Nossa equipe de ginástica artística hoje é referência nacional pelo seu desempenho em competições regionais, estaduais e nacionais e por contar com uma excelente estrutura para treinos e competições. Esse espaço, aliás, tem sido fundamental para que crianças e adolescentes se desenvolvam tanto na modalidade”, completou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90