Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/07/2022 às 14h32min - Atualizada em 22/07/2022 às 14h32min

Futel promove seletiva de natação para crianças e adolescentes

Avaliação será realizada entre os dias 1º e 5 de agosto; objetivo é formar uma equipe de alto rendimento na modalidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
É necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhado por um responsável durante a seletiva | Foto: Divulgação
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, entre os dias 1° e 5 de agosto, uma seletiva de natação para formar uma equipe de alto rendimento na modalidade. A avaliação, feita por profissionais de educação física da própria Futel, ocorrerá no UTC e será voltada a crianças e adolescentes nascidos entre 2006 e 2013, que já saibam nadar nos quatro estilos: borboleta, costas, peito e crawl. 

Os responsáveis pelas crianças e adolescentes interessados na seletiva devem entrar em contato com a Futel pelo telefone (34)3235-6165, de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às cinco da tarde. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp, número (34) 9.9789-8796.

A seletiva engloba as categorias Mirim 1 (nascidos em 2013), Mirim 2 (nascidos em 2012), Petiz 1 (nascidos em 2011), Petiz 2 (nascidos em 2010), Infantil 1 (nascidos em 2009), Infantil 2 (nascidos em 2008), Juvenil 1 (nascidos em 2007) e Juvenil 2 (nascidos em 2006).

Como lembra o professor de natação Gino Degani, profissional de educação física da Futel, é necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhado por um responsável durante a seletiva e apresente documento de identidade e um atestado médico que comprove condições adequadas para a prática da atividade. “A Futel tem todas as condições para formar uma equipe de alto rendimento para disputar importantes competições regionais, estaduais e nacionais. Essa seletiva será o primeiro passo para isso e a expectativa é que possamos reunir um bom número de crianças e adolescentes com potencial para se desenvolver na modalidade”, ressaltou.

Além da equipe de alto rendimento que será formada, a Futel tem capacidade para atender até 1.800 crianças e adolescentes e 665 adultos na modalidade gratuitamente. As aulas são oferecidas no Parque do Sabiá, UTC, Sesi Gravatás, Poliesportivo Roosevelt e Núcleo Viva Mansour. “Dentre as modalidades oferecidas pela Futel, a natação é uma das mais procuradas pela população, já que é um esporte completo e excelente para a saúde física e mental. Por isso, acredito que a seletiva também será um sucesso, com boa adesão dos jovens que sonham em se tornar atletas de alto rendimento”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90