Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2022 às 12h10min - Atualizada em 20/07/2022 às 12h10min

Após entrave na Justiça, licitação para implantação de água tratada no Glória é liberada

Bairro Élisson Prieto, em Uberlândia, será contemplado com 16 mil metros de rede de água potável

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Assentamento passa por processo de regularização em Uberlândia I Foto: Arquivo/Diário de Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, no início desta semana, que dará continuidade à licitação para contratar uma empresa responsável por executar as obras da rede de água tratada no bairro Élisson Prieto (Glória). 

A licitação, que teve início em janeiro, sofreu entraves no âmbito jurídico após uma empresa entrar na Justiça contra a outra, alegando problemas no processo licitatório. O Poder Judiciário analisou e destravou o processo, dando continuidade ao andamento da execução das obras.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

De acordo com o Município, serão mais de 16 mil metros de rede de água, com tubulações de diferentes diâmetros, capazes de atender à demanda de todo o bairro por água potável. O valor máximo da licitação é de R$ 3.793.621,57. A expectativa da Prefeitura é que com a conclusão do processo licitatório, a execução seja iniciada após oito dias da assinatura da ordem de serviço.

Em novembro de 2021, a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) transferiu ao Município de Uberlândia o valor de R$ 1.896.810,79 referente a primeira parcela do recurso necessário à implantação da obra de abastecimento de água.


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia tem mais de 300 mil endividados, aponta Serasa


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90