Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2022 às 10h00min - Atualizada em 19/07/2022 às 10h00min

Município inicia instalação de 84 câmeras de segurança na zona rural de Uberlândia

Iniciativa busca aumentar segurança da população em distritos e estradas vicinais

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Nesta semana, a Prefeitura de Uberlândia deu início à instalação de câmeras de sistema de videomonitoramento na zona rural da cidade. O projeto, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Sindicato Rural, está em fase inicial de implantação dos equipamentos e vai atender pontos estratégicos de distritos, comunidades e estradas vicinais.

De acordo com o prefeito Odelmo Leão, a instalação das câmeras de segurança busca oferecer mais segurança às pessoas que estão nas localidades rurais de Uberlândia. "Essa é mais uma parceria para fortalecer as ações estratégicas no combate a crimes contra a integridade de nossos cidadãos, seja ela física, moral ou arterial", disse.

Na primeira etapa, estão sendo preparados por profissionais da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, os 20 locais que receberão as primeiras 84 câmeras. A empresa licitada executou, nos últimos dias, as fundações e bases que servirão de suporte para a colocação dos novos equipamentos. Após a conclusão das instalações, previstas para o fim do mês de setembro, as câmeras de monitoramento serão utilizadas para a identificação de placas de veículos, captação e processamento de imagens de alta resolução.

“Esse compromisso garantirá ainda mais sensação de segurança às pessoas que vivem ou que têm propriedades e negócios na área rural. Por meio da instalação dessas câmeras, as forças de segurança receberão uma contribuição a mais nos trabalhos de elucidação de furtos, roubos e crimes diversos que, por vezes, afetam não somente o centro urbano do nosso município”, destacou o secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Ivan Nunes.

Conforme ordem de serviço assinada pelo Executivo, no fim de maio deste ano, 39 equipamentos farão leituras de placas; 43 câmeras, de alta resolução, auxiliarão na análise de dados; e outras duas, do tipo “olho vivo”, serão utilizadas para monitorar ativamente o que acontece na zona rural.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Uberlândia vai investir R$ 1,2 milhão por ano em projeto de castração de cães e gatos


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90