Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2022 às 08h14min - Atualizada em 19/07/2022 às 08h14min

Rede Municipal de Saúde comunica falta de estoque de medicamentos em Uberlândia

Município tem manejado para que ocorra a prescrição de remédios semelhantes disponíveis

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Prefeitura de Uberlândia comunicou, no fim da tarde desta segunda (18), a escassez de quatro tipos de medicamentos no estoque da rede municipal de saúde. Segundo o Município, outros cinco remédios estão com irregularidades nos prazos de entrega, mas ainda não há desabastecimento. 

Segundo a nota, estão em falta os medicamentos: antidiabético Gloclazida 60mg, o antibiótico Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 50mg + 12,5mg, o broncodilatador Salbutamol Sulfato 100mcg/dose aerossol e o corticoide Prednisolona Fostato Sódico 3mg/ml solução oral.

Já os medicamentos com prazo de entrega irregular, conforme comunicação de fornecedores, são o antidiabético Gliclazida 30mg comprimido, o antibiótico Benzilpenicilina Benzatina F/A 1200.000 UI PO P/ injetável, o ansiolítico Clonazepam solução 2,5mg/ml fr 20ml sol. oral, o diurético Furosemida 40mg comprimido e o antitérmico Dipirona Sódica 500mg comprimido. 

De acordo com a Prefeitura, a situação ocorre por conta do impacto advindo da dificuldade da indústria farmacêutica nacional em manter o fluxo de produção de medicamentos diante da escassa oferta de matéria prima importada da China e outros países asiáticos.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O Município reforçou que tem manejado para que ocorra a prescrição de medicamentos semelhantes disponíveis, bem como mantém contato permanente com os parceiros fornecedores, a fim de garantir que a instabilidade na produção nacional não venha a afetar o atendimento à população.

VEJA TAMBÉM:
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90