Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2022 às 09h30min - Atualizada em 15/07/2022 às 09h30min

Uberlândia recebe nova edição do RockAid neste sábado (16)

Projeto social, que já levou 10 mil refeições à população local, completa um ano em 2022

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Evento contará com show da banda AP7 | Foto: Reprodução Facebook
No mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock, a cidade de Uberlândia celebra mais uma edição do “RockAid”. A iniciativa surgiu na pandemia pela inquietação de ver tanta gente em dificuldade e completa um ano em julho, com o primeiro festival a ser realizado neste sábado (16).

Cléber Oliveira e Jorge Albernaz não são músicos, mas são roqueiros desde que se entendem por gente. Idealizadores do RockAid, acabaram juntando um monte de outros roqueiros para ajudar na cozinha, na entrega e na arrecadação de alimentos.

No primeiro ano, o RockAid fez 146 refeições em uma primeira entrega. Esse número ultrapassou 10 mil neste mês, graças à ajuda de muitas pessoas. “Os meninos não levam só a marmita com comida feita com carinho, apreço e amor para os assentamentos Maná e Renascer. Tem suco, frutas e bombom de sobremesa. Algumas campanhas direcionadas para enfrentamento à pobreza menstrual, arrecadação de leite para outros projetos sociais e itens de primeira necessidade foram tomando forma”.

Para os idealizadores, assim como a boa música, o trabalho tem que continuar sendo bem feito, e quem sabe, chegar a outras pessoas, a outras cidades. “Da mesma forma que o Live Aid de 1985 nos inspirou, queremos inspirar outras pessoas”, disseram.

O Live Aid amenizou a fome na África e promoveu concertos históricos dos maiores artistas da época. E por aqui, o festival também é solidariedade. Toda a renda da bilheteria do festival será revertida para o projeto. As bandas Metástasis, AP7, Mafu e Octávia prometem grandes clássicos do rock de diferentes épocas no palco e segue o lema “Comida para quem precisa. Rock para quem ajuda”.

O público pode esperar o melhor de cada atração e quando voltar para casa ainda vai ter uma sensação que se divertiu ajudando outras pessoas. O Dia Mundial do Rock é celebrado no Brasil todo 13 de julho desde 1985, quando o Festival Live Aid aconteceu nesta data e foi visto por mais de 1 bilhão de pessoas de 110 países.

Organizado por Bob Geldof, arrecadou mais de US$ 125 milhões para o combate à fome no continente africano e contou com shows de bandas como Queen, U2, Elton John, Phil Collins, entre outros. Um marco na dobradinha rock e solidariedade.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

BANDAS
AP7: uma das bandas mais atuantes neste momento na cena local. Além de pop rock, trazem um revival do emocore que ganhou o mundo no final dos anos 1990, início dos anos 2000. Além de covers também apresentam músicas autorais. A banda é formada por Ítalo Miranda nos vocais, Felipe no baixo, Túlio Fidel na guitarra e Neto Suka na bateria.

METÁSTASIS: banda de músicos formada por médicos de Uberlândia conhecida por fazer apresentações viscerais e memoráveis. Para eles, precisão no palco é o mínimo almejado. Para tocar os maiores clássicos do rock sobem ao palco Lawrence Garcia no vocal, Flávio Malagoli no baixo elétrico e backing vocals, Francisco Naves na guitarra, Beto Gosuen na outra guitarra e backing vocals e Jeff Waismann (único que não é médico), na bateria.

OCTÁVIA: quarteto de Uberlândia também com repertório majoritariamente de clássicos do rock e uma banda que faz outras ações solidárias. É formada por Raphael Camberlingo (vocal), William Tomás (baixo), Leonardo Murcher (guitarra) e Gustavo Barbosa (bateria).

MAFU: uma das bandas mais queridas da região traz uma mistura toda sua. Trilha sonora para ninguém ficar parado. A base da Mafu é formada por Alexandre no baixo, Tico na guitarra e Woody nos vocais.

SERVIÇO
O QUE: Festival RockAid
SHOWS: AP7, Mafu, Metástasis e Octávia
QUANDO: Sábado (16), das 12h às 23h
ONDE: Espaço Cristal - Rua São José, 366, bairro Tubalina
INGRESSO: R$ 25 – revertidos para o projeto RockAid, disponível no site 


VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90