Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2022 às 15h41min - Atualizada em 07/07/2022 às 15h41min

Polícia Civil conclui inquérito e indicia casal por torturar menino de 4 anos em Araguari

Mãe e padrasto estão presos desde junho; casal também foi denunciado por dar chá de maconha para a criança

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Garoto foi agredido com fios elétricos, pisoteado e teve pimenta colada nos órgãos genitais | Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu, nesta semana, o inquérito policial que apurava as agressões contra um menino de 4 anos, em Araguari. Segundo a delegada responsável pelo caso, a mãe e o padrasto foram indiciados por torturar a criança. 

 

Ainda de acordo com a delegada, a mãe e o padrasto, ambos de 19 anos, foram denunciados por torturar o garoto, que foi agredido com fios elétricos, pisoteado e teve pimenta colada nos órgãos genitais. Além disso, eles foram indiciados por dar chá de maconha para o menino e para o outro filho da mulher, de 2 anos de idade.

 

A delegada esclareceu ainda que a genitora poderá responder por tortura omissiva, uma uma vez que ela tinha o dever legal de proteger o filho. 

 

ENTENDA O CASO
O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar no dia 21 de junho, quando os responsáveis pelo menor foram detidos pela Polícia Civil, após a Justiça emitir um mandado de prisão contra os dois. 

 

As agressões foram descobertas através de uma denúncia anônima. “O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e foram na escola do menino, onde foi informado que havia quatro dias que ela não aparecia. Foram na casa da criança e constataram as lesões e acionaram a Polícia Civil”.

 

As crianças estão sob os cuidados da avó materna e o Conselho Tutelar acompanha a situação. A mãe está detida na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, e o padrasto está preso em Araguari. 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90