Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2022 às 14h43min - Atualizada em 07/07/2022 às 14h43min

Banda Jovem Dionísio e Pitty são confirmados para nova edição do Festival Timbre em Uberlândia

Festiva acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro; Marina Sena e Mavena também fazem parte do line-up

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Artista serão destaques do segundo dia do evento cultural I Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (6), a organização do Festival Timbre confirmou a cantora Pitty como uma das atrações do evento. A baiana natural de Salvador se apresentará no dia 17 de setembro, na esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia. A comemoração dos 10 anos do espetáculo também acontece no dia 16 de setembro, a partir das 19h.

Além de Pitty, o Festival Timbre também terá shows de Costa Gold, Maneva, Marina Sena e da banda Jovem Dionísio, conhecida pelo hit "Acorda Pedrinho".

Os ingressos para o evento estão à venda através do site IngressoLive e podem ser adquiridos por valores a partir de R$ 50 (com taxa de conveniência). Segundo a organização do evento, para comprar a meia entrada será obrigatória a comprovação estudantil. Já na opção da meia solidária, será necessária a doação de 1kg de alimento na portaria do festival.

MAIS SOBRE O FESTIVAL

O Festival Timbre é o principal festival de música independente do Triângulo Mineiro e um importante fomentador da cultura nacional. Pelos palcos já passaram artistas de todas as regiões do país, com destaque para nomes como: Elza Soares, Criolo, Anavitória, Marcelo D2, Tiago Iorc, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, além de diversos artistas em início de carreira que tiveram no Timbre a oportunidade de se apresentar para grandes públicos. Foram mais de 140 shows, em 6 edições realizadas entre 2012 e 2019 com mais de 100.000 pessoas.

 

Com o propósito de estimular a diversidade musical, social, étnica e de orientação sexual, o Timbre é um festival plural, com várias ações sociais, ambientais e programações gratuitas. O festival desde 2018 vem cumprindo o compromisso de ter pelo menos 50% da line-up de mulheres, 50% da line-up de artistas mineiros, além da presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+. Em 2019 mais de 80% da equipe de produção do festival foi composta por mulheres.

 

SERVIÇO

O QUE: Festival Timbre

QUANDO: 16 e 17 de setembro

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: disponíveis no site IngressoLive, a partir de R$ 50 (com taxa de conveniência)


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia recebe show em tributo aos Mamonas Assassinas

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90