Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2022 às 12h50min - Atualizada em 01/07/2022 às 12h50min

Polícia Civil prende membros de quadrilha que assaltava motoristas de aplicativo em Uberlândia

Investigações apontam que os criminosos usavam o CPF de pessoas falecidas para se cadastrarem nas plataformas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta (1º), a "Operação Login" cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Uberlândia. A ação policial investiga autores envolvidos em uma organização criminosa que realiza assaltos a motoristas de aplicativo.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Fábio Ruz, os criminosos utilizavam perfis falsos e durante o percurso, anunciavam o assalto. Após o domínio do motorista, os envolvidos pegavam o aparelho celular das vítimas e realizavam transferências bancárias para outros membros da organização.

Ao todo, a Polícia Civil identificou 11 pessoas vinculadas ao esquema criminoso, e foi identificado ainda que os autores utilizavam o CPF de pessoas falecidas para realizarem o cadastro nos aplicativos. Os militares bloquearam as contas bancárias dos beneficiados com as transações bancárias.

Até o fechamento desta reportagem, três investigados haviam sido presos e outros três estavam foragidos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, algumas peças automotivas foram localizadas na casa de um dos suspeitos.


VEJA TAMBÉM:

Duas pessoas ficam feridas após atropelarem cavalo na BR-365 em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90