Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2022 às 11h31min - Atualizada em 27/06/2022 às 11h31min

Vacinação contra a gripe é estendida a toda a população em Uberlândia

Imunização pelo SUS pode ser feita nas 65 salas de vacinação do Município

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Vacinação acontece nas unidades de saúde do Município I Foto: ARAÍPEDES LUZ/SECOM/PMU
Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura ampliou, nesta segunda (27), a campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza) em Uberlândia, que a partir desta data, será estendida a toda a população. Os cidadãos já podem procurar qualquer uma das unidades de saúde do Município. 

Até esta segunda, a campanha contemplava apenas o público prioritário, composto por idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, além dos trabalhadores portuários.
 
Na última semana, o Diário mostrou em reportagem que a vacinação contra a gripe para estes públicos estava bem abaixo da meta estipulada, que é considerada ideal acima de 90%.  Segundo dados repassados pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), por meio de informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao Governo Federal, até o dia 23 de junho, apenas 33,5% do grupo prioritário havia sido vacinado contra a influenza em Uberlândia. A baixa procura pela imunização em todo o país fez o Ministério da Saúde prorrogar a Campanha de Vacinação em todo o país até sexta (24).
 
O índice divulgado pela SRS é muito abaixo do que as registradas nos anos de 2020 e 2021. Há dois anos, a cidade atingiu 100% de cobertura vacinal e no ano passado 88% do público-alvo foi imunizado. Antes do início da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que começou no dia 4 de abril, a Prefeitura de Uberlândia havia divulgado que a cidade tinha 228.800 pessoas aptas a receber a vacina durante a campanha. Na época, o objetivo do Município era vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.
 
O anúncio da ampliação para todos os públicos foi feito ainda na sexta (24) pelo Ministério da Saúde (MS).

 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

LOCAIS DE VACINAÇÃO
Em Uberlândia, a vacinação ocorre em todas as salas de vacinação do município. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) o atendimento acontece das 8h às 18h e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) das 7h30 às 16h30. 

Nas salas de vacina das Unidades de Atendimento Integrados (UAIs) o atendimento acontece das 8h às 20h. A lista dos locais pode ser conferida neste link.

VEJA TAMBÉM:


 


 
 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90