Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/06/2022 às 08h35min - Atualizada em 21/06/2022 às 08h35min

Escola Técnica de Saúde da UFU abre processo seletivo para formação de novas turmas

Período de inscrições vai até 27 de junho; 195 vagas são ofertadas em seis cursos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) abriu, nesta semana, as inscrições para candidatos que concluíram o Ensino Médio e que pretendem concorrer às vagas nos cursos técnicos em Análises Clínicas, Enfermagem, Controle Ambiental, Saúde Bucal, Prótese Dentária e Segurança do Trabalho. O prazo para realizar o procedimento vai até 27 de junho, às 16h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45.

Os cursos técnicos em Análises Clínicas, Controle Ambiental e em Saúde Bucal ofertam 30 vagas cada um, enquanto Enfermagem e Segurança do Trabalho disponibilizam 40. Já o técnico em Prótese Dentária oferece 25. Há opções de ampla concorrência e oito modalidades de ações afirmativas, conforme o Sistema de Cotas. Todas as 195 vagas são para turno integral.

As provas serão aplicadas pela Diretoria de Processos Seletivos (Dirps) no dia 17 de julho, das 13h às 16h, em Uberlândia. A avaliação será constituída por uma redação e uma parte objetiva, com total de 30 questões de múltipla escolha, sendo elas: seis de Língua Portuguesa e de Matemática; quatro de Biologia, Geografia e de História; e três de Química e de Física.

O local de realização da prova e os protocolos de biossegurança contra a covid-19 a serem seguidos serão informados na Ficha do Candidato, que estará disponível no Portal da Dirps no próximo dia 11 de julho. Já em relação aos itens que deverão ser levados para a sala de aplicação dos exames, são os seguintes:

• Via original de documento oficial de identificação com foto;

• Ficha do Candidato;
• Caneta esferográfica (tinta azul, com corpo transparente) - somente poderá ser utilizada caneta com estas características;
• Garrafa de água transparente e sem rótulo.

Os conteúdos programáticos das disciplinas cobradas na prova, o calendário para as matrículas e o cronograma das futuras chamadas estão descritos no Manual do Candidato. As demais orientações e critérios para correção da redação e as informações sobre a determinação da nota e da classificação final dos estudantes estão dispostas no Edital.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia inicia aplicação de quarta dose em maiores de 40 anos nesta semana

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90