Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2022 às 08h30min - Atualizada em 17/06/2022 às 08h30min

HC-UFU vai utilizar recurso de R$ 400 mil para reforma do Banco de Leite Humano

Verba foi encaminhada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT); expectativa é que as obras melhorem o atendimento às famílias

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Reforma busca dar mais conforto e segurança na unidade I Foto: Portal do HC-UFU

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) recebeu mais de R$ 400 mil em recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O valor será destinado à reforma e adaptação da estrutura física do Banco de Leite Humano.

Os recursos são provenientes de acordos e ações trabalhistas, destinados ao MPT com base na Lei da Ação Civil Pública, que tem como objetivo gerar reparação social a danos causados à coletividade. Para o superintendente do HC-UFU, Luciano Martins da Silva, as obras vão trazer mais humanização para o atendimento às famílias. “Com essa reforma, será possível adequar o espaço e oferecer mais conforto e segurança à assistência prestada. Agradecemos ao Ministério Público do Trabalho pela confiança e por tornar possível essas adequações”, disse.

O Banco de Leite Humano do HC-UFU/Ebserh desenvolve, durante todo o ano, ações para incentivar e apoiar o aleitamento materno. Ele oferece diversos atendimentos como consulta de amamentação, onde o bebê é avaliado por uma pediatra e as mães recebem orientações sobre aleitamento materno. O atendimento à população é realizado pelo telefone (34) 3218-2666.
 

VEJA TAMBÉM:

Banco de leite do HC-UFU busca doadoras para atender recém-nascidos e prematuros


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90