07/06/2022 às 12h45min - Atualizada em 07/06/2022 às 12h45min
Operação mira sonegação de impostos e venda de produtos receptados no camelódromo de Uberlândia
Ação busca combater venda ilegal de produtos clandestinos na cidade
DA REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Força tarefa promoveu fiscalização no camelódromo central I Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR Diversos produtos ilegais foram apreendidos durante a "Operação Quadraginta", deflagrada nesta terça (7) pela Polícia Militar (PM) em conjunto com a Receita Federal. A ação contou com a participação de 24 militares e 18 fiscais no Camelódromo Central de Uberlândia.
A operação tem como objetivo combater os crime de descaminho e receptação, de forma a desestimular a prática dos crimes de sonegação, furtos e roubos. Segundo informações, a ação realizou abordagens em pontos estratégicos em ao menos dez lojas, com buscas, vistorias e apreensões de objetos de descaminho. Também foram fiscalizados pontos de estoques e receptações, bem como locais suspeitos de armazenamento de produtos ilícitos, com intuito de prevenir coibir a receptação de aparelhos celulares, bem como outros produtos.
De acordo com o tenente-coronel Henrique, do 17º Batalhão de Polícia Militar, a operação Quadraginta foi deflagrada devido à grande quantidade de celulares que têm sido alvo de roubo e furto em Uberlândia. Segundo ele, diversos aparelhos têm sido comercializados como produtos usados na cidade, incentivando o comércio ilegal.
Em entrevista à imprensa, o militar afirmou que aproximadamente dez lojas foram abordadas e que mais de 200 aparelhos celulares foram conferidos.
*Matéria em atualização.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp • Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM:
• Aeroporto de Uberlândia será leiloado em agosto