Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/06/2022 às 08h30min - Atualizada em 04/06/2022 às 08h30min

Campeonato Mineiro de Karatê terá nove atletas de Uberlândia

Competição acontece no próximo fim de semana na cidade de Araguari

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Estadual reúne cerca de 350 atletas de todo o Triângulo Mineiro | Foto: Divulgação
Os atletas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputam, nos dias 4 e 5 de junho, a fase final do Campeonato Mineiro de Karatê. A competição acontece em Araguari e é realizada pela Federação Mineira de Karatê (FMK), com a participação de cerca de 350 atletas de todo o Triângulo Mineiro.

A equipe uberlandense será representada por nove atletas, de 10 a 14 anos, tanto no kata (formas) quanto no kumite (lutas). Participam da competição Ana Laura Mendonça, Enzo Cintra, Gabriel Martins, Giovanni Cotrim, Heitor Coimbra, Matheus Maia, Pedro Santos, Samuel de Noronha e Samuel Maia.

“É gratificante acompanhar o retorno dos atletas às competições após dois anos de interrupção das atividades por conta da pandemia da covid-19. O Campeonato Mineiro de Karatê é sempre muito disputado, mas nossos atletas estão bem preparados e acredito que ganharão muita experiência ao participar dessa competição”, ressaltou o profissional de educação física João Pires, professor de karatê da Futel.

Atualmente a Futel tem capacidade para atender até 365 alunos de 6 a 18 anos no karatê, com aulas gratuitas oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge. O número é 25% maior que o do ano passado, quando foram oferecidas 290 vagas. Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a expectativa é de que o número seja ainda maior neste ano, com a abertura de novas vagas da modalidade no Sesi Gravatás.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90