Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/06/2022 às 15h30min - Atualizada em 01/06/2022 às 15h30min

Câmara empossa Abatenio Marquez, novo vereador em Uberlândia

Suplente assume vaga de Ivan Nunes, que se tornou secretário Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Posse aconteceu durante sessão especial nesta quarta-feira (1º) | Foto: CMU/DIVULGAÇÃO

A Câmara Municipal de Uberlândia empossou, durante sessão especial nesta quarta-feira (1º), o novo vereador Abatenio Marquez, primeiro suplente do PP. Abatenio assumiu a cadeira deixada por Ivan Nunes, agora secretário Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

A posse de Abatenio contou com a presença de membros do Executivo Municipal, como o vice-prefeito, Paulo Sérgio (PSD), o diretor geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Adicionaldo Reis Cardoso, entre outros.

Em seu primeiro discurso como vereador, Abatenio afirmou que participará das discussões com grandeza, serenidade, mas também com muita firmeza, reforçando que será mais um parlamentar que defenderá os interesses do Executivo.

“Tomo posse para defender ideais que defendemos na campanha eleitoral e que foi isso que deu respaldo para nosso grupo político. Chego a esta casa com muito respeito tanto aos colegas do meu grupo político, como também da oposição, que representa os interesses de parcela da população de Uberlândia”.

Ainda na sua fala, Abatenio relembrou o histórico político familiar. “Hoje, depois de muitos anos, ocupo uma cadeira na Casa que meu trisavô, Eduardo Marquez, também ocupou em 1923, sendo alçado a agente executivo de 1923 a 1926. É com muita honra que eu cumprimento minha irmã, representando minha família neste momento”. 

O vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira (PSD) agradeceu a Ivan Nunes por ter aceitado o desafio de ser secretário Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, e parabenizou Abatenio pelo mandato.

“O Abatenio está conosco há alguns anos. Apesar de jovem, é experiente. Que você, juntamente aos outros vereadores, possa defender os interesses e projetos de interesse da cidade de Uberlândia”.

Abatenio é formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Mestre em Direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Ocupou o cargo de vice-prefeito de Ituiutaba na gestão 2005-2008. Em Uberlândia, foi superintendente do Procon entre 2018 e 2019, Procurador Geral do Município entre 2019 e 2020, secretário municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, além de assessor especial do gabinete do prefeito Odelmo Leão entre 2021 e 2022.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90