Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2022 às 11h00min - Atualizada em 05/06/2022 às 11h00min

UFU abre edital para auxílio a alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica

Prazo para inscrições no processo seletivo segue até 10 de junho

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) publicou um novo edital para a concessão de novos auxílios da assistência estudantil, destinados a alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica. Por meio da nova publicação, a Proae busca atender às demandas dos estudantes ainda não contemplados pelos auxílios da política de assistência estudantil da UFU. São oferecidos apoios nas seguintes áreas: moradia, alimentação, transporte, creche, acessibilidade, inclusão digital, instrumental odontológico e mobilidade internacional.

Os auxílios do edital estão previstos na Política de Assistência Estudantil da UFU, no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e no Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital da UFU e sua concessão é condicionada à disponibilidade financeira do Ministério da Educação (MEC). Os valores variam desde o auxílio para acesso à internet móvel, de R$ 40 por mês, até R$ 1,8 mil mensais para mobilidade internacional.

Podem se candidatar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados em primeira graduação presencial e/ou, excepcionalmente, na modalidade remota que não possuam nenhum tipo de auxílio de assistência estudantil, exceto nos casos mencionados no edital. De acordo com o documento, a vulnerabilidade socioeconômica se caracteriza quando a renda familiar bruta mensal per capita é igual ou inferior a um salário mínimo vigente. Para concorrer às bolsas, os interessados também não podem possuir nenhum tipo de auxílio da assistência estudantil, conforme critérios de concessão estabelecidos nas resoluções vigentes.

INSCRIÇÕES
 
As inscrições começaram na segunda-feira (30) e vão até às 17h do dia 10 de junho. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Serviços da Graduação (PSG) e enviar as informações e documentos solicitados, conforme disposto no item 4 do edital.

O acompanhamento das etapas do processo é possível pelos site do Proae e pelo Portal de Serviços da Graduação. Dúvidas sobre o processo de concessão dos auxílios da assistência estudantil podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], com o título "CAMPUS - ASSUNTO - NOME DO ESTUDANTE" (exemplo: "Monte Carmelo ou Patos de Minas ou Uberlândia ou Ituiutaba – Dúvidas sobre o Edital PROAE nº 07/ 2022 - Nome do Estudante").


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Câmara Municipal dará posse a novo vereador em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90