Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/05/2022 às 08h23min - Atualizada em 28/05/2022 às 08h23min

Corrida da Infantaria acontece neste domingo (29) em Uberlândia

Mais de 600 corredores se inscreveram na competição, que terá 12 categorias

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A prova terá percurso misto (asfalto e terra) de 7 km | Foto: PMU/Divulgação

Será realizada neste domingo (29) a Corrida da Infantaria, competição que marca o início do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022. A prova é realizada em parceria com o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMEC) e terá percurso misto (asfalto e terra) de 7 km. Mais de 600 corredores se inscreveram na competição, que terá 12 categorias, de acordo com a faixa etária dos participantes (de 16 a mais de 70 anos). 

A largada será do pátio do 36° BIMEC, na avenida Aspirante Mega, nº 731, no bairro Jaraguá, às 8h. Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus, assim como os cinco primeiros colocados nas categorias militar masculino e militar feminino. Já os três primeiros colocados de cada faixa etária receberão mini troféus.

A entrega dos kits para os participantes será neste sábado (28), das 8h às 14h, na sede do 36° BIMEC. “É uma prova tradicional e sempre bastante aguardada, pois conta com um percurso muito interessante, tanto para atletas experientes quanto para aqueles que começaram a correr há pouco tempo”, ressaltou o coordenador de corridas da Futel, Robson Medeiros.

Além da Corrida da Infantaria, fazem parte do Circuito de Corridas da Futel 2022 outras três competições: a Corrida do Bombeiro (que será realizada pela primeira vez neste ano, em julho), a Alferes Run (disputada em setembro) e o Desafio do Parque do Sabiá (que acontece em novembro).

“A expectativa é excelente, pois depois de dois anos sem a realização do Circuito de Corridas Futel, devido à pandemia da covid-19, as competições voltam a acontecer. Tenho certeza que teremos um ótimo início com a Corrida da Infantaria e que o número de participantes será grande em todas as outras provas realizadas ao longo do ano”, completou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Corrida da Infantaria
Quando: 29 de maio
Local: 36° BIMEC, na Avenida Aspirante Mega, nº 731
Horário da largada: 8h
Entrega dos kits: 28 de maio, das 8h às 14h, na sede do 36° BIMEC


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90